Início » VEREADORA REPUDIA INSULTOS DESTINADOS À DEPUTADA ISOLDA DANTAS EM SESSÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

VEREADORA REPUDIA INSULTOS DESTINADOS À DEPUTADA ISOLDA DANTAS EM SESSÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução/Instagram

Deputados estaduais que formam a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte se reuniram na manhã desta terça-feira (26). Na ocasião, foram votados um total de 31 projetos de lei, dos quais 24 foram aprovados, 5 registraram pedidos de diligências e 2 foram retirados de pauta.

Entretanto, um desentendimento durante a reunião provocou a reação da vereadora Brisa Bracchi (PT), que nas redes sociais divulgou uma nota denunciando e repudiando insultos do deputado Galeno (PSD) à Isolda Dantas (PT). 

Segundo Brisa: “Isolda Dantas (PT) foi alvo de insultos e agressões verbais partidas do deputado Galeno (PSD), que a chamou de mal educada e proferiu dentre outras frases que ela “falasse baixo”.

No texto, a vereadora fala sobre machismo e afirma que “nenhuma mulher na política ou fora dela merece ter seus posicionamentos questionados sem ser na base do argumento, e do debate livre e público”. 

Confira nota na íntegra:

Silenciadas nunca mais!

Toda solidariedade à deputada estadual Isolda Dantas (PT RN)!

No dia de hoje, terça-feira (26), durante uma discussão na reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do RN, a deputada estadual Isolda Dantas (PT) foi alvo de insultos e agressões verbais partidas do deputado Galeno (PSD), que a chamou de mal educada e proferiu dentre outras frases que ela “falasse baixo”.

O machismo na política coloca sempre mulheres determinadas e que se posicionam na posição de histéricas, nervosas ou raivosas. Mas esse discurso não convence quem sabe seu lugar e o tamanho da nossa luta. Nenhuma mulher na política ou fora dela merece ter seus posicionamentos questionados sem ser na base do argumento, e do debate livre e público. Por isso, nos colocamos ao lado da companheira Isolda em solidariedade e luta. Não seremos silenciadas nunca mais!

Brisa Bracchi, vereadora de Natal e secretária eleita das Mulheres do PT RN.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *