Início » VEREADORES AUTORIZAM PDN A VERTICALIZAR ORLA MARÍTIMA DE NATAL

VEREADORES AUTORIZAM PDN A VERTICALIZAR ORLA MARÍTIMA DE NATAL

  • por
Compartilhe esse post

Mudanças no PDN permitem aumento da altura das edificações a serem cosntruídas nas praias de Natal. Foto: Francisco de Assis

Durante o segundo dia de votação do Plano Diretor de Natal (PDN), nesta quarta-feira (22.12), na Câmara Municipal do Natal (CMN), os vereadores aprovaram emendas que permitem, mediante várias regras, o aumento na altura de construção de edificações na orla marítima de Natal.

Foram aprovadas aumento do gabarito construtivo na região da Praia do Meio, permissão para uso misto residencial multifamiliar na Vida Costeira e ainda a possibilidade de verticalização na praia da Redinha, além da mudança no gabarito construtivo da cidade, o que permitiria construções de prédios com até 140 metros de altura em parte da cidade. A Atualmente a altura máxima atual é de 90 metros.

Praia do Meio

Com relação a Praia do Meio, emenda do vereador Klaus Araújo (Solidariedade), permite agora que a partir da primeira quadra da Avenida Café Filho e orla da praia ficarão com gabarito de até 21 metros, aumentando para até 27 metros na segunda quadra e a partir da terceira quadra poderá chegar a 60 metros, excetuando-se todas as Áreas Especiais de Interesse Social (AEIS). Atualmente, o gabarito máximo permitido para aquela área é de quatro andares (12 metros).

“A emenda que aprovamos é importante e vai ajudar a desenvolver a Praia do Meio permitindo um gabarito controlado, transformando a região, levando desenvolvimento, emprego e principalmente melhorando a estrutura da praia”, disse o vereador Klaus Araújo.

Via Costeira

Quanto a área da Via Costeira, que atravessa desde o bairro de Mãe Luiza, até Ponta Negra, emenda aprovada, da vereadora Nina Souza (PDT), permite agora construções com uso ordenado da orla marítima, sempre respeitando o acesso das pessoa à área das praias.

“Além do uso multifamiliar, a utilização mista é importante. Isso amplia o acesso à praia para que seja de uso de todos e dá condições para implantação de shopping, academia, flats, diferentes estruturas dentro dos regramentos de outros artigos para a área”, disse a vereadora Nina Souza.

Praia da Redinha

Para praia da Redinha foi aprovado um gabarito permitindo a edificação de construção de até 30 metros de altura, ou dez andares.

Do total de 448 emendas ao texto de revisão do PDN, 468 já foram apreciadas e votadas, restando 20 a serem votadas na última sessão do ano da CMN, nesta quinta-feira (23.12).


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *