Início » WALTER ALVES E EZEQUIEL COMEMORAM NÚMEROS DA ELEIÇÃO MUNICIPAL NO RN

WALTER ALVES E EZEQUIEL COMEMORAM NÚMEROS DA ELEIÇÃO MUNICIPAL NO RN

  • por
Compartilhe esse post

O peso político do MDB e do PSDB no interior do Rio Grande do Norte é um dos motivadores da união entre Walter Alves e Ezequiel Ferreira, presidentes do MDB e do PSDB no RN, respectivamente. A parceria existe desde 2022 e deve permanecer nos próximos anos, conforme reafirmaram após reunião realizada para um balanço do desempenho dos dois partidos na eleição de 2024.

“Conversei com Walter e afinamos mais uma vez o discurso de união, convergência e caminharemos juntos unindo a força do PSDB e do MDB, que juntos são fortes no interior. Vamos unificar nossas forças e trabalhar pelo nosso Rio Grande do Norte”, explica ao Diário do RN Ezequiel Ferreira.

O presidente da Assembleia Legislativa ressalta que juntos, os dois partidos elegeram 60 prefeitos nos 167 municípios potiguares. As duas siglas também fizeram juntas 50 vice-prefeitos e 568 vereadores em todas as regiões do Rio Grande do Norte. Os números foram exibidos em postagem colaborada de Walter e Ezequiel no Instagram.

Entre os 45 prefeitos do MDB, maior partido do Estado, estão de cidades polos como Nova Cruz, Apodi, Santa Cruz, Santo Antônio, Monte Alegre e São Paulo do Potengi. Já o PSDB elegeu 14 cidades, como Caicó, João Câmara, Caraúbas, Parelhas, Guamaré e Jucurutu.

O PSDB de Ezequiel concentra forças no Seridó, Mato Grande e litoral Norte, além de parte do Agreste e Trairi. Já o MDB de Walter Alves penetra em todas as regiões e concentra a maior parte de suas bases políticas no Oeste, Médio e Alto Oeste Potiguar.

Em conversa com o Diário do RN, publicada na última quarta-feira, 09, o vice-governador analisou que há “uma perspectiva do partido de uma majoritária” daqui a dois anos, nas eleições gerais.

“Naturalmente que o partido sai muito forte para o pleito de 2026. A partir de agora, vamos ouvir os nossos gestores, ouvir a base, para que lá em 2026 a gente possa ver quais são os projetos do nosso partido”, diz.

A parceria com o PSDB, portanto, atrela as duas siglas ao mesmo projeto político nas eleições gerais daqui a dois anos, embora afirme que ainda há tempo para avaliações. “A gente tem que ouvir os aliados e partidos que estão conosco e está muito distante, mas o retrato, o reflexo das urnas, foi muito importante”, disse Walter na ocasião.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *