O ex-prefeito Maurício Marques aceitou o convite da prefeita eleita de Parnamirim, Nilda Cruz, para compor a equipe de transição do governo municipal. A notícia foi dada nesta segunda-feira (14) e chamou atenção pela incoerência no discurso em relação à defesa da honestidade durante a corrida eleitoral.
Ex-prefeito de Parnamirim, Maurício Marques é Ficha Suja e inelegível. Ele já foi condenado por improbidade administrativa, o que resultou na suspensão de seus direitos políticos por cinco anos e na proibição de contratar com o poder público.
Além disso, Maurício enfrenta várias denúncias e processos relacionados à sua gestão. Ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por desvio de recursos federais da educação entre 2013 e 2015, totalizando quase R$ 3 milhões. A acusação envolve a inexigibilidade ilegal de licitação para a aquisição de brinquedos pedagógicos, resultando em contratos fraudulentos com empresas “parceiras”.
Já o Tribunal de Contas do Estado (TCE) reprovou suas contas de 2014 devido a diversas irregularidades, incluindo a não aplicação do percentual mínimo de 25% dos impostos em educação, conforme exigido pela Constituição.