Início » GRÁVIDAS E PUÉRPERAS SEM COMORBIDADES PODEM SE VACINAR CONTRA A COVID-19 EM NATAL

GRÁVIDAS E PUÉRPERAS SEM COMORBIDADES PODEM SE VACINAR CONTRA A COVID-19 EM NATAL

  • por
Compartilhe esse post

Grávidas e puérperas sem comorbidades podem se vacinar contra a COVID-19 em Natal
Joana Lima/Secom

A Prefeitura do Natal iniciou, nesta terça-feira (08), a vacinação de grávidas e puérperas independente da condição de saúde pré-existente, a partir dos 18 anos. A vacinação acontece nos seis drives da capital (Nélio Dias, Palácio dos Esportes, Via Direta, UnP Roberto Freire, OAB e SESI) e nas 35 salas de vacinação.

A SMS Natal realizou uma consulta técnica junto à Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do RN (SOGORN) sobre a ampliação da vacinação desse público e teve aval da instituição.

Para receber o imunobiológico, deve-se levar uma declaração médica autorizando a vacinação. Além disso, é necessário levar comprovante de residência de Natal, cartão de vacina e documento com foto.

O Ministério da Saúde orienta às gestantes e puérperas que já receberam a primeira dose da vacina Oxford/Astrazeneca que aguardem o período da gestação e puerpério para completar seu esquema vacinal.

O município também conta uma plataforma online de informações sobre locais de aplicação, documentação e grupos em vacinação. Para saber mais sobre a vacinação em Natal basta acessar https://vacina.natal.rn.gov.br .


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *