março 5, 2022
MORO REAGE A ÁUDIO DE MAMÃE FALEI: “PODE SER CONFIGURADO COMO CRIME”
O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) reagiu, na noite desta sexta-feira (4/3), à divulgação pela coluna do áudio em que o deputado estadual paulista Arthur do Val (Podemos), o “Mamãe Falei”, faz comentários sexistas sobre refugiadas ucranianas.
Em nota oficial, Moro disse “lamentar profundamente e repudiar veementemente as graves declarações do deputado”. “Jamais comungarei com visões preconceituosas, que podem inclusive ser configuradas como crime”, afirmou o ex-juiz.
Moro também cobrou uma manifestação do Podemos sobre o assunto. “Jamais dividirei meu palanque e apoiarei pessoas quem têm esse tipo de opinião e comportamento. Espero que meu partido se manifeste brevemente diante da gravidade que a situação exige”, diz.
Por Metrópoles
CIGARRO ELETRÔNICO EXPLODE NA BOCA DE MÚSICO EM BRASÍLIA
Um cigarro eletrônico explodiu na boca do músico Lélio Guedes, de 45 anos, em Ceilândia, no Distrito Federal. O incidente ocorreu na tarde do dia 17 de fevereiro quando Guedes estava em casa.
A câmera de segurança gravou o momento e o caso ganhou notoriedade após a divulgação da filmagem nesta quarta-feira (2). Com mais de 28 anos de estrada, o músico conta que decidiu comprar o cigarro por ter recebido avaliações positivas de ouvintes.
Por O Globo
ESTADO DO RN VAI CONCEDER AUMENTO PARA PROFESSORES E O ÚNICO QUE VAI BENEFICIAR APOSENTADOS E PENSIONISTAS COM O MESMO PERCENTUAL DE 33,24%

Depois de superar o impasse e a categoria aceitar as propostas da governadora Fatima Bezerra, a Assessoria de Comunicação vem esclarecer que “o Estado do RN vai aumentar os 33,24% para os profissionais que estão abaixo do piso, acima do piso e também o único Estado que vai aumentar em 33,24% o salário dos aposentados e pensionistas. Isso requer um esforço financeiro para cobrir um impacto de R$ 1 bilhão a mais na folha de pagamento. O impasse estava no parcelamento desse impacto”.
Neste mês de março professores na ativa, pensionistas e aposentados da categoria irão receber aumento de 15% e o restante será adicionado aos salários e aposentadorias nos meses de novembro e dezembro.