BLOGUEIRO AGREDIDO NA PREFEITURA DE MOSSORÓ QUESTIONA SILÊNCIO DE ALLYSON

O blogueiro Rony Holanda firma estar passando por dias difíceis e psicologicamente afetado por um caso de violência que envolve o secretário municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito de Mossoró, Walmary Costa. Rony entrou com uma ação na justiça denunciando ter sido agredido pelo secretário na sede do órgão.
O caso aconteceu há duas semanas e, desde então, o blogueiro afirma não conseguir esquecer o ocorrido. “Eu sempre me vejo naquela situação, em vários momentos do meu dia a dia, não sai da minha cabeça aquele momento, uma situação que eu não desejo a ninguém passar por isso. Algo muito difícil pra mim, que fui buscar uma informação simples e ser tratado daquela forma.”, relata.
Rony relata que a agressão acorreu em um segundo momento em que ele esteve na secretaria em busca de informações sobre o pagamento do auxílio-fardamento dos guardas municipais de Mossoró. “Já tinha ido na sexta-feira e não encontrei o secretário, sendo atendido pelo seu chefe de gabinete. E quando voltei na segunda e fiquei parado por trás do carro do secretário o esperando para cobrar as informações, fui surpreendido com uma gravata do chefe de gabinete do secretário (Walmary), que me imobilizou, sendo que o secretário me deu vários tapas na cabeça e no pescoço”, descreve.
Segundo o blogueiro, na ocasião, além das agressões físicas, o secretário também arremessou o seu celular contra a parede. Sem o aparelho, Rony falou com o jornal Diário do RN por meio do celular da mãe dele.
O blogueiro questiona o silêncio do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, que não emitiu qualquer posicionamento sobre o ocorrido. “Foi algo absurdo. Uma secretaria deveria ser um local do povo, de cidadania, para escutar a população e não um local de tortura.”, indaga.
Rony agora aguarda o desenrolar do caso nos tribunais. “O que eu quero é justiça. Se tratam a imprensa dessa forma, imagine a população.”, conclui.
Em nota publicada após o caso, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito disse que Rony “tentou invadir salas que contêm dados confidenciais de segurança pública, relacionados ao Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança Pública (CIOTS) e acessou uma área restrita, além de ter desacatado profissionais do órgão. O blogueiro nega as afirmações e diz que a nota “é mentirosa”.
O jornal Diário do RN entrou em contato com o secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Mossoró, Wilson Fernandes, para solicitar um posicionamento do prefeito Allyson Bezerra, mas não teve resposta até o fechamento desta edição.

