A prefeitura de Guamaré adquiriu 99 mil e 600 unidades de fraldas descartáveis para “distribuição” com a população do município que necessita do produto.
A quantidade chama a atenção, pois significa quase 8 vezes a população do município, que hoje tem pouco mais de 14 mil habitantes, o que daria mais de 7 fraldas para cada habitante. Se todos os habitantes usassem fraldas.
COMPRAS
As compras foram efetuadas em três vezes, ao custo total de 121 mil reais.
A primeira, em 18 de março, a prefeitura pagou 32 mil e 400 fraldas, conforme documento abaixo:
A segunda compra ocorreu em 13 de maio. A prefeitura pagou por 36 mil e 800 fraldas.
A terceira compra foi em 13 de julho. Foram adquiridas 30 mil e 400 fraldas, totalizando 99 mil e 600 fraldas.
EMPRESA
De acordo com o que está posto no Portal da Transparência da prefeitura, a empresa que vendeu as fraldas é a J. R. Comércio e Locação de Veículos. Quando abrimos o cartão de CNPJ do que seria uma locadora de veículos que vendeu fraldas, a atividade principal da empresa é “Comércio Varejista de Bebidas”.
Nas demais atividades secundárias da empresa J. R. há de tudo um pouco. Começa com instalação de ar condicionados, passa por doces e bombons, lubrificantes, tintas, material elétrico, material de construção e até móveis. Não há nada que indique ser uma locadora de veículos ou que venda fraldas.
Outro ponto chama a atenção: O endereço da empresa que seria uma locadora de veículos que vende bebidas, é Rua José Peixoto, 2000, em Emaús, Parnamirim.
Na manhã deste domingo, 12 de setembro, o blog Tulio Lemos foi até o local indicado no endereço e encontramos uma empresa distribuidora de água mineral. Nada que lembre locação de veículos ou venda de fraldas.