
o Feriado do dia de Finados é sempre marcado por muitas homenagens e encontros emocionados pelos familiares e amigos de quem já se foi e este ano não foi diferente, mas teve alguns ajustes. Antes da pandemia, era comum o registro de aproximadamente 60 mil pessoas nos cemitérios da cidade, dessa vez, a expectativa era receber metade das visitas de costume.
Os cemitérios do Alecrim e do Bom Pastor, dois dos mais tradicionais da cidade, tiveram movimento intenso, bem parecido com o habitual este a tarde de ontem. Muitas pessoas indo reverenciar seus entes queridos.
De acordo com o secretário adjunto de Operações da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Josenildo Barbosa, os cemitérios foram preparados e organizados para receber os visitantes ao longo da semana. Nesta terça-feira (02), haverá uma fiscalização com cerca de 30 servidores da Semsur para garantia de cumprimento de protocolos sanitários.
Devido à Covid-19, os locais ficarão abertos das 7h às 17h nos dias 1º e 2 de novembro, horário diferenciado dos dias comuns, onde há um intervalo no período de 11h às 13h normalmente. Outro diferencial também é a realização de missas em alguns destes locais.
Informações: G1