Início » JEAN ADMITE QUE VAI USAR LULA COMO ‘MULETA’ PARA SER REELEITO SENADOR

JEAN ADMITE QUE VAI USAR LULA COMO ‘MULETA’ PARA SER REELEITO SENADOR

  • por
Compartilhe esse post

Foto: Primeira página da edição deste sábado (20) do Agora RN.

Em entrevista à Rádio 98 FM Natal, o senador Jean Paul Prates (PT) deixou claro que vai usar o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para fortalecer sua candidatura à reeleição para o Senado Federal nas Eleições Gerais de 2022. O senador petista deu a entender que a campanha eleitoral no Rio Grande do Norte será nacionalizada. Diante do cenário posto por Jean Paul, Tulio Lemos o questionou se Lula seria seu trunfo, sua ‘muleta’ eleitoral, esclarecendo que a palavra muleta estaria sendo usada de forma simbólica, sem sentido pejorativo.

Jean Paul Prates evidenciou o momento positivo que o ex-presidente está vivendo e afirmou que Lula é um excelente cabo eleitoral. “Lula vive um grande momento. Ele está dizendo coisas que o Brasil precisa ouvir e executar. E aí se propõe a desfazer os caminhos errados que o país entrou, propondo privatizações erradas, políticas de preços de combustível e energia equivocadas, acabando com o Bolsa Família. Então, é natural citar Lula e estar próximo a Lula. Todos querem alinhar seus nomes ao de Lula. Todos querem sentar na canoinha de Lula”, argumentou o petista, defendo que é importante defender no embate eleitoral políticas capazes de colocar o Brasil novamente nos eixos, e que Lula sabe muito bem como implementar estas políticas.

Outro ponto abordado na entrevista foi a possível aliança entre o MDB ou PDT com o PT da governadora Fátima Bezerra. Nos cenários postos com os nomes do ex-governador Garibaldi Alves (MDB) ou do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) compondo chapa majoritária com PT, ou seja, Fátima concorrendo à reeleição, tendo como senador o emedebista ou o pedetista, Jean Paul Prates se disse confortável com estas conjecturas. “Não vejo problema algum em se ter estas conversas. Totalmente normal dentro de um quadro eleitoral que os partidos conversem e queiram compor chapas”, declarou.

No entanto, mesmo dizendo ser natural as conversas com outras legendas, o senador petista, que herdou a cadeira no Senado Federal pós eleição de Fátima Bezerra para o governo do Estado, se mostrou bem interessado em concorrer à reeleição. “Eu já disse no partido que sou pré-candidato a renovar meu mandato. Não vejo empecilho de termos uma chapa puro sangue. Estou pronto para o embate, agora, como tenho um mandato para dar conta e trabalho muito, só a partir de abril que partirei para a campanha de fato”, enfatizou Jean Paul, comentando que as pesquisas divulgadas até agora não condizem com a realidade. “Só as pesquisas do ano que vem, quando começar de fato a campanha e com regras mais claras, são as que vão refletir o desejo do eleitor”, emendou.

Jean Paul Prates considerou que sua votação, quando concorreu à Prefeitura de Natal, foi expressiva, mesmo não indo para o segundo turno, o petista avaliou que se saiu bem. “Tivemos a terceira maior votação do Estado. Eram 15 candidatos disputando a Prefeitura, com três deputados bolsonaristas no auge da febre pró Bolsonaro. Estávamos enfrentando uma pandemia, e mesmo contando com o apoio da governadora, a mesma estava resguardada, sem poder frequentar às ruas”, justificou.

Sobre os possíveis concorrentes ao Senado – os ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Fábio Faria (Comunicações), Jean Paul se mostrou confiante para enfrenta-los e disse que quando começar a verdadeira campanha se sairá vitorioso.

O programa 12 em ponto foi apresentado pelos jornalistas Tiago Rebolo, Ana Karina Castro e Tulio Lemos, editor de política do Agora RN.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *