Enquanto a imprensa nacional registrava que a direção nacional do Partido Solidariedade estaria propenso a apoiar a candidatura de reeleição do presidente Bolsonaro, Paulo Pereira da Silva, conhecido por Paulinho da Força, representando o partido anunciava o apoio do Solidariedade à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT).
Aqui no Rio Grande do Norte, o ex-presidente da sigla e deputado estadual Kelps Lima, de imediato, se posicionou contra o apoio do Solidariedade à reeleição de Bolsonaro e nesta sexta-feira, 10, a direção estadual publicou nota já se rebelando contra a decisão da direção nacional do Solidariedade, afirmando que o partido não irá se aliar a qualquer candidatura do PT no Estado.
Na nota, o presidente Janiel Hercilio, do Diretório Estadual do Solidariedade, define que “O Partido SOLIDARIEDADE no Rio Grande do Norte não cogita se aliar a qual candidatura do PT, nas eleições de 2022”. E continua: “Qualquer informação, além dessa, partindo de fonte que não seja a Presidência do Partido, é FAKE NEWS”.
Resta saber qual será a reação do Diretório Nacional do Solidariedade por essa falta de solidariedade do Diretório Estadual quanto a decisão de não apoiar o PT.