Início » MESMO ATENDENDO PLEITO DOS MILITARES, GOVERNADORA É CRITICADA PELA OPOSIÇÃO NA ASSEMBLEIA

MESMO ATENDENDO PLEITO DOS MILITARES, GOVERNADORA É CRITICADA PELA OPOSIÇÃO NA ASSEMBLEIA

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: PEDRO STROPASOLAS

A governadora Fátima Bezerra anunciou na manhã desta terça-feira, 4, o decreto que garante auxílio alimentação para todos os policiais militares em serviço no RN. Apesar de atender a reivindicação, Fátima não deixou de ser criticada pela oposição.

Para o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC), que é Ex-Comandante Geral da PMRN, opositor do governo na Assembleia, a medida é uma ‘marca discriminatória’ para com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, uma vez que são as últimas instituições do sistema de segurança pública a receber o auxílio no Rio Grande do Norte.

“Uma marca do governo do PT: discriminar os militares. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros são as últimas instituições do sistema de segurança pública a receber o devido auxílio alimentação no Rio Grande do Norte. Resultado de muita cobrança do nosso mandato na Assembleia Legislativa e da luta dos operadores de segurança pública. Isto foi pauta de mobilizações. É uma conquista dos militares, em um governo que pune o policial por prender bandido.”, disse Azevedo.

Por outro lado, Francisco do PT, aliado da governadora, destacou que a medida é uma conquista, e que uma das principais marcas da atual gestão é a ‘capacidade de dialogar’. “Trata-se de uma importante conquista. Aliás, mais uma na área da segurança, fruto da decisão de um governo que tem como uma de suas principais marcas a capacidade de dialogar. É patente as conquistas na área de segurança de nosso Estado, fato que se traduz em ações de valorização dos agentes dê segurança pública do RN.”, afirmou Francisco.

É a primeira vez, em 187 anos de existência da corporação, que os profissionais receberão o benefício, que será depositado na conta corrente mensalmente. O auxílio é destinado aos policiais militares nos dias em que estão em serviço para subsidiar as despesas com as refeições durante o dia de trabalho. Antes, os policiais recebiam um ticket-alimentação para o almoço e jantar no valor de R$ 15, totalizando R$ 30 por dia de serviço.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *