
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez uma publicação em seu Twitter nesta sexta-feira (14) afirmando que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), usa a vacina contra a covid-19 como “palanque” eleitoral e que o tucano acredita que suas atitudes vão “tirá-lo dos 3%” de intenção de voto.
As publicações do ministro ocorreram depois de São Paulo vacinar a 1ª criança brasileira contra a covid-19. A imunização foi transmitida ao vivo pelo governo de SP.
“O político João Doria subestima a população. Está com as vacinas do governo federal e do povo brasileiro em mãos fazendo palanque. Acha que isso vai tirá-lo dos 3%. Desista! Seu marketing não vai mudar a face da sua gestão. Os paulistas merecem alguém melhor”, escreveu Queiroga.
Durante a transmissão da vacinação do menino Davi, de 8 anos, Doria criticou a atuação do governo federal. “Se tivéssemos começado imediatamente após a aprovação da Anvisa, no início de dezembro, a imunização com a vacina da Pfizer as crianças dessa faixa etária, hoje todas as crianças do Brasil estariam vacinadas com pelo menos uma dose. Lamento as postergações feitas Governo Federal”, disse.