
Na manhã do último sábado, 15, enquanto a primeira criança do Rio Grande do Norte era vacinada contra a Covid-19, um grupo de manifestantes se reunia em Ponta Negra para protestar contra a “obrigatoriedade da vacina”. Dentre os manifestantes estava o deputado federal General Girão (PSL).
“Não vamos admitir que nos obriguem a vacinar nossas crianças.”, escreveu Girão no Twitter.
A deputada estadual Isolda Dantas (PT), reagiu a participação de Girão no protesto. “Que desserviço do deputado. Atitudes mentirosas, desinformadas e de risco para a vida das crianças.”, disse Isolda em Post nas redes sociais nesse domingo, 16.
No local do protesto foram fincadas cruzes na areia da praia com fotos e dados de vacinados que morreram. Os casos reportados na manifestação eram de supostos casos na Tailândia, Nova Zelândia, Inglaterra e Argentina.
A primeira criança vacinada contra Covid-19 no Rio Grande do Norte, foi um menino chamado Emerson Miguel da Rocha, de 9 anos, criança autista. A vacinação aconteceu na Unidade Básica de Saúde Amarante, em São Gonçalo do Amarante.