
Em entrevista ao programa 12 em Ponto da 98 FM nesta terça-feira (18), o secretário-chefe do Gabinete Civil do Estado, Raimundo Alves, afirmou que o PT descarta aliança com o PL para as eleições de outubro de 2022.
Até então o PL se apresentava como integrante da base do governo na Assembleia Legislativa, mas a recente filiação do presidente Jair Bolsonaro a sigla, colocou os partidos em lados opostos na disputa pelo governo do estado. “A aliança entre PL e PT está impossibilitada efetivamente”, afirma Raimundo Alves.
De acordo com o secretário, o PT conversava bastante com o presidente do PL, o deputado federal João Maia, até o momento da filiação de Bolsonaro ao partido. Raimundo é enfático ao afirmar que o “PT está impedido de fazer aliança com o PL, então não tem nenhuma discussão de aliança, uma vez que a filiação de Bolsonaro bloqueou qualquer discussão com relação a isso”.
Em entrevista à Tribuna do Norte nesta terça-feira (18), o deputado João Maia afirmou que a bancada do PL deve ficar independente na Assembleia Legislativa.