Início » “JOGA A FAVOR DO ADOECIMENTO DAS PESSOAS”, DIZ MINEIRO SOBRE DECRETO DE ÁLVARO DIAS

“JOGA A FAVOR DO ADOECIMENTO DAS PESSOAS”, DIZ MINEIRO SOBRE DECRETO DE ÁLVARO DIAS

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: MARCOS OLIVEIRA/AGÊNCIA SENADO

As decisões adotadas pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, para enfrentamento à Pandemia, vem causando debates nas redes sociais. Desde o anúncio do novo Decreto do município, que aconteceu nessa terça-feira, 25, opositores ao prefeito vêm manifestando sua insatisfação para com asa medidas adotadas pelo gestor.

O Secretário Extraordinário de Projetos e Metas e de Relações Institucionais do RN, Fernando Mineiro, pediu, através de post nas redes sociais, que o Ministério Público e o Judiciário se posicionem rapidamente para resolver o impasse criado por essa atitude do prefeito diante do conflito criado pelo decreto municipal.

“Diante do conflito criado pelo decreto municipal, é importante que o Ministério Público e o Judiciário se posicionem rapidamente para resolver o impasse criado por essa atitude do prefeito, que joga a favor do adoecimento das pessoas.”, escreveu Mineiro no Twitter.

O secretário disse ainda que a “atitude do prefeito enfraquece as ações dos poderes públicos no enfrentamento ao avanço acelerado da contaminação das pessoas”.

Para Mineiro, Álvaro vem seguindo a “lógica bolsonarista” e “tenta reeditar a política da polarização em relação ao enfrentamento à pandemia.”

A Prefeitura do Natal deliberou por atualizar medidas de contenção à Covid-19. Um novo decreto será publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Município ainda nessa terça-feira, 25, reforçando protocolos de segurança sanitária, dentre os quais proibindo a circulação de pessoas sem máscaras em espaços e vias públicas.

Também será ratificado o acesso das pessoas a unidades comerciais e prestadoras de serviço independentemente de comprovação do esquema vacinal, desde que atendidas as regras sanitárias.

Ainda no decreto, a Prefeitura deve confirmar o cancelamento da sua programação oficial de Carnaval. Os demais eventos poderão ser realizados, desde que “garantam o rigoroso cumprimento de normas preventivas como distanciamento social e uso de máscaras”.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *