Em entrevista ao programa 12 em Ponto 98, da 98 FM, o deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) afirmou que sua pré-candidatura ao governo do estado não decolou. Questionado o motivo, ele afirmou que talvez não tenha um sobrenome conhecido dentro da política.
Benes recentemente afirmou que retira sua pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Norte em apoio ao presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), caso se candidate.
Segundo o deputado, ele colocou sua pré-candidatura para avaliação por acreditar na falta de um nome que representasse uma oposição ao governo, principalmente no interior do estado.
“Nem sequer teve a união das lideranças partidárias que se dizem oposição”, afirmou o deputado. “Talvez eu não tenha o sobrenome Alves, Maia, Bezerra ou outros da história…”, enfatizou.
Ao ser questionado sobre se sua vida política, e representatividade como presidente da Femurn não o capacitariam para ser pré-candidato, o deputado responde:
“Vou concordar com você, se o critério fosse esse aí, talvez pudesse ir para avaliação, mas também se for esse outro, que não sei, não é o nome ideal.”.
Benes concui afirmando que sai desse processo de pré-candidatura de cabeça erguida, pois acredita ter feito sua parte.
“Não fiquei com raiva, nem com mágoa de ninguém, a minha vontade era de contribuir”, finaliza.