Pré-candidato à Presidência da República, Sergio Moro (Podemos) criticou nesta quinta-feira (24) o posicionamento do PT sobre a invasão russa à Ucrânia. Mais cedo, o partido condenou a “política de agressão” dos EUA à Rússia.
Segundo o texto, que foi tirado do ar porque estaria sofrendo “algumas alterações”, os Estados Unidos têm uma “política belicosa” e que “nunca se justificou” no cenário geopolítico internacional.
Para Moro, a nota é “desastrosa”. Em entrevista ao programa “Turma do Ratinho” disse: “Acho que essa nota do PT é uma nota desastrosa. Um absurdo que você coloque ideologia na frente da relação internacional, às vezes querendo fazer política”.
No Twitter, Moro compartilhou o trecho da entrevista e voltou a criticar o PT. “Mais uma vez é a ideologia prevalecendo sobre a realidade. Mais uma vez repudio fortemente a guerra e a violação da soberania da Ucrânia.”.
Pouco depois Moro disse se preocupar com o apoio de Bolsonaro e do PT ao governo Putin. “Somos pela paz e pelo respeito à soberania da Ucrânia e de todos os países.”, escreveu.
Com informações do Poder 360