Agentes da limpeza pública, os garis estão cada vez mais conscientes de seus direitos. Em Natal, grande parcela dessa categoria, servidores concursados da Companhia de Serviços Urbanos de Natal – URBANA sob o controle acionário da Prefeitura de Natal, buscam seus direitos trabalhistas e de proteção, além da busca do conhecimento dos atos administrativos daquela empresa pública.
Hoje, 16 de maio, Dia do Gari, os agentes públicos de Natal, que juntamente com os garis terceirizados coletam mais de 800 toneladas de lixo diariamente, simbolizaram um abraço à empresa, ao mesmo tempo, em que denunciam irregularidades que vem ocorrendo da empresa e que devem ser apurados pelo Ministério Público.
O grito de guerra dos garis, “gigante somos nós”, é uma indireta ao atual presidente, conhecido como Gigante e é alvo de várias denúncias.
Merecem respeito e valorização! Kd o prefeito Álvaro Dias q não se pronuncia sobre essa causa deles?! Descontaram o INSS dis funcionários e não repassaram a União e a direção da urbana q é comissionada do prefeito Álvaro Dias, sugeriu a demissão desses profissionais q prestaram concurso público, como pagamento dessa dívida q é mais de 300milhões. Absurdo! Parabéns Túlio pela matéria.
Muita boa matéria.
O prefeito Álvaro Dias, quando é questionado sobre a situação da URBANA, ele simplesmente foge do assunto dizendo apenas que está tudo bem. Prefeito, diga para a sociedade potiguar, está tudo bem para quem, para a Prefeitura ou para os comissionados que o senhor colocou para privatizar a limpeza urbana de Natal, e fechar a Empresa URBANA?