O candidato ao governo Fábio Dantas (SDD) se mostrou duvidoso quanto às urnas eletrônicas, apesar da comprovação da segurança e auditoria do voto. Em entrevista à TV TCM na última terça-feira, o ex-vice-governador defendeu o aprimoramento do sistema de votação.
“Eu confio nas instituições do País. Acho que todas elas precisam aprimorar. A questão da discussão dos últimos tempos vem desde o governo do PT. Na época, acho que em 2018, 2016, já havia essa necessidade de fazer a conferência da urna e aí tomou polêmica maior sem necessidade. Houve excessos dos dois lados. Essa eleição não vai ter urna auditada, mas no futuro é importante ter, porque a democracia precisa estar sempre vigilante e acho que nada mais importante do que ter a prova do crime, que vai comprovar que votamos em quem votamos”, afirmou.
Segundo a sua visão, o sistema não é o ideal, mas “vai com o que tem” para as eleições. “Tudo pode acontecer na democracia e tudo pode acontecer com as coisas que são da internet, tudo pode acontecer, mas nunca houve e nada foi provado”, disse o candidato a governo do RN.