Início » POLÍTICOS DO RN COMENTAM O 7 DE SETEMBRO E FALA DE BOLSONARO

POLÍTICOS DO RN COMENTAM O 7 DE SETEMBRO E FALA DE BOLSONARO

  • por
Compartilhe esse post

Candidatos participaram de atos em favor da democracia e desfile cívico-militar e falaram sobre o bicentenário da República

O Sete de Setembro mobilizou os políticos e candidatos a cargos majoritários e proporcionais no Rio Grande do Norte, em atos e mobilizações em todas as regiões do Estado, com destaque para Natal e Mossoró. Em campanha eleitoral nos municípios do Alto Oeste potiguar, a governadora e candidata à reeleição Fátima Bezerra (PT) afirmou que comemorar os 200 anos da Independência do Brasil é defender tudo que rege a democracia e o respeito pela vida e cidadania “Valorizar o bicentenário da independência é, acima de tudo, defender tudo que rege a democracia, que só se mantém viva com o respeito, a tolerância e o fortalecimento das nossas instituições. Eu me junto a quem nunca vai abrir mão da democracia e sabe que o melhor do Brasil e do Rio Grande do Norte vai começar”, disse a gestora.

Curiosamente, os candidatos ao governo do Estado, Fábio Dantas (SDD) e Styvenson Valentim (Podemos), usaram a mesma frase retirada do Hino do Brasil, “Verás que um filho teu não foge à luta”, ao postarem fotos em celebração à data, em suas redes sociais. No período da tarde, Fábio participou ato promovido pelo grupo de direita Força Democrática, na Praça Cívica em Natal e escreveu: “Viva a família, viva o RN, viva o Brasil!”.

Já o senador Styvenson destacou a luta contra a corrupção e as altas sucessivas dos preços de alimentos, produtos e serviços, nos últimos meses. “Neste 7 de Setembro, quando o Brasil comemora o bicentenário de sua independência, ainda lutamos para que o país se liberte da corrupção que tanto assola e, consequentemente, faz o povo brasileiro pagar altos preços”, afirmou.

Líder das Minorias no Senado Federal, o senador Jean Paul Prates condenou o discurso do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília, durante cerimônia oficial, onde puxou um coro de que era “imbrochável”. “Deplorável essa fala de Jair Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios. Discurso completamente incompatível com uma celebração oficial do Bicentenário da Independência. Fez comício eleitoral, falou de si, atacou adversários e mais uma vez mandou indiretas para o STF (Supremo Tribunal Federal)”, afirmou.

O candidato Danniel Morais (Psol) participou, junto a correligionários e o vereador de Natal Robério Paulino (Psol), do Grito dos Excluídos, onde destacou a luta contra o bolsonarismo no país e falou sobre a necessidade de mudanças para a situação brasileira melhorar. “A luta pela democracia é constante. Por um Brasil sem fome e menos desigual, saímos às ruas. Eu acredito na mudança!”.

Rosália Fernandes (PSTU) também participou da mobilização e destacou a luta contra o bolsonarismo e as mazelas sociais. E Clorisa Linhares (PMB) convocou seus seguidores a colocar a bandeira do Brasil nas casas e automóveis, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

SENADORÁVEIS

O candidato ao Senado, Carlos Eduardo Alves (PDT) disse que a data é uma ocasião para firmarmos o compromisso com um Brasil “livre de amarras”. “Um país livre da fome, da miséria e da pobreza. Livre dos fantasmas que hoje assombram a parcela mais carente da nossa população. Para isso, precisamos nos comprometer com as escolhas feitas no próximo dia 2 de outubro. Precisamos escolher um futuro melhor para a nossa população”, defendeu.

Seu adversário eleitoral, Rogério Marinho (PL), disse sentir orgulho em fazer parte do país e que o Sete de Setembro é um dia para recordarmos a história e valorizarmos a pátria. Já Rafael Motta (PSB) não participou de nenhum movimento.

Freitas Júnior (Psol) participou do Grito dos Excluídos e comentou a fala do presidente, que disse que 1964 (Ano do golpe que iniciou o período da Ditadura Militar) poderia se repetir. “Bolsonaro acha mesmo que temos medo de suas ameaças golpistas. Aproveita uma data histórica para insuflar um golpe avisando que quer repetir 1964. Não aconteceu. Não vai ter golpe”, afirmou

DEPUTADOS FEDERAIS

A deputada federal Natália Bonavides (PT) participou do Grito dos Excluídos em Mossoró e destacou o ato de resistência que levantou a esperança do potiguar. “Temos a tarefa histórica de derrotar o presidente falso patriota, que tem destruído nossas liberdades, direitos e soberania. Bolsonaro é inimigo do Brasil e no dia 2 de outubro o povo brasileiro vai oficializar isso nas urnas. Há esperança, nós vamos derrotar a política do ódio, fome e desemprego de Bolsonaro e seus aliados”, disse a parlamentar.

O deputado General Girão (PL) também participou dos atos do Sete de Setembro e afirmou: “Há 200 anos, o imperador D. Pedro I bradou o famoso grito de independência, às margens do Rio Ipiranga. Hoje, em todo o Brasil, um novo grito vai ecoar; o grito de liberdade. Chega de abusos contra a democracia. A hora é essa. A hora da onça beber água. Pagaremos o preço que for. Por nossos filhos, nossos netos e pelo Brasil”.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *