Início » ROGÉRIO MARINHO É ELEITO PARA O SENADO FEDERAL COM 700 MIL VOTOS

ROGÉRIO MARINHO É ELEITO PARA O SENADO FEDERAL COM 700 MIL VOTOS

  • por
Compartilhe esse post

Ex-ministro de Bolsonaro terá oito anos de mandato no Congresso Nacional: “Meu compromisso é trabalhar muito”, afirma

Foto: reprodução

Ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL), foi eleito senador do Estado com 41,85% dos votos válidos (708.085 votos). Ex-deputado federal durante três mandatos, tendo relatado a Reforma Trabalhista de 2017, o economista fez carreira nos legislativos municipal de Natal e federal e foi declarado eleito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE/RN) com 96,96% das urnas apuradas.

O primeiro suplente de Rogério é o empresário Flávio Azevedo (PL), ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern). O segundo suplente é o vereador de Macaíba, Igor Targino (SDD). O senador eleito é neto do ex-deputado federal Djalma Marinho, que disputou as eleições para o Senado Federal em 1974, mas foi derrotado.

Conforme o TRE/RN, o segundo colocado foi o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), que teve o total de 33,4% dos votos válidos, ou seja, 565.081 votos. Rafael Motta (PSB) obteve 385.085 votos, o que representa 22,76% dos votos válidos em todo o Estado. O mandato começa em 2023 e se estende até 2030.

“Temos uma gratidão enorme para com o povo potiguar. Isso nos dá uma responsabilidade muito grande, de estarmos representando o Rio Grande do Norte. Eu asseguro a vocês que meu compromisso é trabalhar muito. Vou honrar e dignificar o voto dos potiguares. Prestamos conta da nossa atuação, percorremos o Estado dizendo o que fizemos e tivemos o apoio do prefeito de Natal, vencemos na maioria das cidades do RN”, disse Rogério, em seu primeiro pronunciamento como senador eleito.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *