Até o início da noite desta segunda-feira, bombeiros ainda trabalhavam no processo de rescaldo da área de uma loja de pneus tomada pelo fogo, na manhã de domingo, às margens da BR-101, em Parnamirim. A via marginal da rodovia no sentido Parnamirim-Natal seguia interditada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) até o fechamento desta edição e deve permanecer assim nesta terça-feira, já que é uma área de risco.
Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte (CBRN), o incêndio destruiu todo o espaço interno da loja deixando a estrutura completamente comprometida. Devido ao risco, os próprios bombeiros realizam o rescaldo pelo lado de fora do estabelecimento. A estrutura da parede de um prédio vizinho também pode estar comprometida.
De acordo com o tenente-coronel Roberto Oliveira, Superior de Operações do Corpo de Bombeiros Militar do RN, o material comercializado no local era extremamente inflamável o que tornou a ocorrência mais difícil do que um incêndio convencional. “A situação é estável. O fogo foi controlado. No momento não há risco de as chamas atingirem outras lojas. No entanto, a área continua isolada. Teremos que ficar resfriando o local e monitorando, pois, o pneu é um material combustível”, afirmou.
Ninguém sabe ainda o que provocou as chamas, mas a densa fumaça vista no céu de Parnamirim durante boa parte do domingo mostrava que a ocorrência não era um caso simples. Durante todo o domingo e na segunda-feira, cerca de 50 militares foram mobilizados. Além disso, cinco veículos de combate às chamas, um carro da Marinha e dois da Aeronáutica, foram usados na operação.
O laudo que vai indicar a causa do incêndio será realizado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), mas até o fechamento desta edição, o órgão não tinha previsão para início dos trabalhos já que depende do fim da ação dos bombeiros no local.