Início » “JAIME NÃO QUER RETRIBUIR APOIO QUE SEMPRE DEI A ELE”, DIZ ERALDO PAIVA

“JAIME NÃO QUER RETRIBUIR APOIO QUE SEMPRE DEI A ELE”, DIZ ERALDO PAIVA

  • por
Compartilhe esse post

Eraldo: “Ele só quer ser apoiado, nunca apoiou ninguém de São Gonçalo – Foto: Reprodução

“Diga-me com quem tu andas e eu te direi quem és”, declarou o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva (PT), ao falar que seu principal adversário nas eleições municipais de 2024, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Jaime Calado (PSD), tem encontros e convivência com políticos de oposição à governadora Fátima Bezerra (PT). Pré-candidato à reeleição no município, ele falou sobre o apoio da gestora à sua campanha e que possui um projeto administrativo para os quatro anos de um eventual segundo mandato no município.

“Não é de hoje não, foi logo depois da eleição. Cheguei em uma festa dele e só tinha gente de oposição, a Fátima inclusive, ele anda com a oposição à governadora. Diga-me com quem tu andas e eu te direi quem és. Muitos de direita, machistas, com posições homofóbicas, que batem todos os dias na governadora. É com esse povo que ele anda, com esse povo que ele está”, afirmou ele.

O prefeito falou ainda que o secretário estadual não quer “retribuir” a ajuda eleitoral que tem recebido do petista há quase 20 anos. “Jaime não quer retribuir o apoio que eu sempre dei a ele. A verdade é essa. Apoiei Jaime em 2004, em 2008, fiquei na base quando fui vereador e o apoiei em 2012. Ele lançou Paulinho e eu apoiei, fomos reconduzidos em 2020 e o apoiei agora para deputado federal. E ele não quer me apoiar. Parece que ele só quer ser apoiado, nunca apoiou ninguém de São Gonçalo, para nada”, afirmou.

Segundo Eraldo, Fátima Bezerra já decidiu que apoiará sua campanha à reeleição em 2024 e explicou que o Rio Grande do Norte possui 167 municípios com realidades diferentes entre si, para detalhar como será o apoio da governadora a ele em São Gonçalo e aos candidatos apoiados pelo grupo da senadora Zenaide Maia, presidente estadual do PSD e esposa de Jaime Calado.

“São 167 realidades diferentes e às vezes, você é aliado no âmbito estadual e oposição no âmbito municipal. Isso é extremamente normal nesse modelo de organização partidária. Então, terão cidades em que a governadora caminhará com a senadora Zenaide, como em Currais Novos onde Zenaide apoia Odon Júnior, em outras, não. Estamos tranquilos, vamos para a campanha no tempo certo, ainda não montei as alianças, mas já estamos conversando com alguns grupos partidários e temos o apoio de 16, dos 17 vereadores”, disse.

PASSADO DE MILITANTE
Eraldo falou sobre seu passado como militante do PT e das pastorais sociais da Igreja Católica e relembrou sua história dentro do Partido dos Trabalhadores, quando entrou para a política partidária ao ser eleito vereador pelo município de São Gonçalo do Amarante, em 2008, permanecendo até 2016. Um ano depois, em 2009, assumiu a presidência da legenda no Rio Grande do Norte. Em 2017, assumiu a vice-prefeitura por dois mandatos consecutivos, e empossado prefeito no dia 10 de maio de 2022, após falecimento de Paulinho Emídio, vítima de câncer.

“Nosso partido tem vida, tem militância, tem trabalho. A gente constrói a ideia de um partido porque é importante para a sociedade. Não tem nenhum problema em termos partidos de esquerda, partidos de direita, partidos de centro. Agora, é importante termos partidos fortes. Os partidos são importantes para a democracia. Não existe democracia sem partido. Quem não gosta de partido, é governado por alguém de algum partido”, falou.

Jaime afirma que PSD terá candidatura própria em São Gonçalo
Prefeito de São Gonçalo do Amante entre 2009 e 2016, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Jaime Calado afirmou que seu partido, o PSD, terá candidatura própria no município no próximo ano. Ele não adiantou nomes, mas a expectativa é que ele seja o candidato o PSD e falou que “está muito cedo” para falar em apoio à campanha de Eraldo Paiva em 2024 e disse que, “a preço de hoje, está difícil”.

“A governadora é de um partido, eu sou de outro. Somos aliados e eu respeito muito a governadora, tanto administrativa quanto politicamente. Acho ela uma pessoa honesta, trabalhadora, de visão pública muito grande. Agora, nossa aliança é prioritariamente com o PT, onde der. Onde não der, cada um no seu palanque. Numa boa, com todo o respeito, sem querer ser melhor do que ninguém. Nós nos respeitamos”, afirmou o secretário.

No fim de fevereiro passado, Eraldo cobrou publicamente o apoio de Jaime para sua pré-candidatura à reeleição no município. Conforme informações de bastidores, Eraldo passou a cobrar um posicionamento de Jaime após o nome deste tornar-se um dos mais cotados para entrar na corrida eleitoral de 2024 e, para garantir que não irá enfrentar essa disputa com um nome já conhecido, tomou essa atitude.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *