Na madrugada deste sábado (12), o ex-vice-presidente da República Marco Maciel morreu, aos 80 anos. Ele estava internado no hospital DF Star, em Brasília, devido a complicações após ficar internado por causa da Covid-19, em março, de acordo com familiares.
O ex-presidente deixa a mulher, Anna Maria, e três filhos.
Segundo o genro de Maciel, Joel Braga, uma semana depois de sair do hospital, ele teve uma infeção e precisou voltar para o hospital. A infecção se espalhou pelo corpo e ele acabou tendo falência múltipla dos órgãos.
Marco Maciel foi deputado, governador de Pernambuco, senador e vice-presidente da República de 1995 a 2003, no governo de Fernando Henrique Cardoso. Depois, foi senador de 2003 a 2011.
Ele sofria de Alzheimer desde 2014 e, no início de março, foi internado por causa da Covid-19. O ex-vice-presidente chegou a ser entubado.
O sepultamento está marcado para as 17h no Campo da Esperança, em cerimônia restrita devido a pandemia. A partir das 14h30 também haverá o velório, no Salão Negro do Senado, cerimônia também restrita à familiares.
Na conta oficial do Democratas, o partido de Marco Maciel, divulgou um lamento do ex-ministro da Educação Mendonça Filho.
*Informações do Metrópoles.