Início » EX-MINISTRO E EX-ALIADO CHAMA LULA DE CORRUPTO E DÁ O TOM DA CAMPANHA DE 2022

EX-MINISTRO E EX-ALIADO CHAMA LULA DE CORRUPTO E DÁ O TOM DA CAMPANHA DE 2022

  • por
Compartilhe esse post

Ciro Gomes Candidato à Presidência da República do Brasil pelo PDT
Reprodução

Ele já foi ministro da Fazenda na gestão de Itamar Franco, época de implantação do Plano Cruzado. Foi ministro da Integração Nacional entre janeiro de 2003 a 31 de março de 2006, na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva. Quando provocado, é tão destemperado quanto Bolsonaro, nem sempre demonstra a habilidade necessária para alcançar voos mais altos na política nacional, mas tem o conhecimento sobre o Brasil como poucos.

Ele se chama Ciro Ferreira Gomes, é o atual vice-presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) que aqui no Rio Grande do Norte é presidido pelo ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. Ciro Gomes já foi deputado estadual, prefeito de Fortaleza e governador do Ceará e não responde a qualquer processo por corrupção com dinheiro público. Seu último mandato foi de deputado federal, entre 2007 e 2011 e antes de chegar ao PDT passeou pelo PDS, PMDB, PSDB, PPS, PSB e o PROS.

Ciro já sinalizou que será candidato a Presidência da República nas próximas eleições. Por seu destempero, ficou no meio do caminho na eleição presidencial de 2018 quando poderia ter derrotado o candidato Haddad, do PT em declínio. Com posicionamento como político de centro, ele sabe que irá enfrentar dois “rochedos”, Lula e Bolsonaro, que a cada dia se extremam para contabilizar mais apoios aproveitando a onda atual, onde quem é Lula é contra Bolsonaro e quem é Bolsonaro renega qualquer possibilidade de votar em Lula. Ciro quer conquistar os não extremistas, o que é muito fácil.

Por tática de marketing, o cearense não vai se utilizar do fato de ser nordestino, mas já estreou a sua verborragia contra Bolsonaro (“eu conheço Bolsonaro, é um frouxo de longa data, picareta, frouxo, bandido…”) e agora contra Lula.

Ao Antagonista, em recente entrevista, Ciro Gomes não pediu confidência e deu o tom da campanha do próximo ano ao dizer que “Lula é o maior corruptor da história moderna brasileira. O Lula apodrece onde ele bota a mão. Eu sei que ele é corrupto. Para além de ser corrupto, é um grande corruptor”.

Anteriormente, o irmão de Cid Gomes já havia cobrado posicionamento da estrela maior do PT com relação aos escândalos envolvendo o governo Bolsonaro. Para vice-presidente do PDT, “Lula fica calado por causa dos escândalos do PT”.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *