Após receber alta em São Paulo ontem, o presidente disse que pediria testes com o proxalutamida ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
A Anvisa autorizou nesta segunda-feira (19) a realização de estudos clínicos para avaliar a segurança e eficácia do medicamento proxalutamida no tratamento contra a Covid.
O fármaco foi citado pelo presidente Jair Bolsonaro ontem. Após receber alta médica em São Paulo, Bolsonaro afirmou que pediria testes com o medicamento ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O proxalutamida normalmente é utilizado para tratamento de câncer de próstata e de mama.
De acordo com a Anvisa, o estudo será realizado pela empresa Suzhou Kintor Pharmaceuticals, sediada na China. A pesquisa será ministrada na Alemanha, Argentina, África do Sul, Ucrânia, México, Estados Unidos e no Brasil. Participarão dos testes 12 voluntários no estado de Roraima e 38 em São Paulo
“Trata-se de um estudo de fase III, randomizado, duplo-cego, controlado por placebo, para avaliar a eficácia e a segurança da substância em participantes ambulatoriais do sexo masculino com Covid-19 leve a moderada (Protocolo GT0918-US-3001)”, disse a agência.
*Com informações de O Antagonista.