Início » QUEIROGA NEGA TER REVOGADO NOMEAÇÃO DE MÉDICA POR ELA SER PRÓ-CLOROQUINA

QUEIROGA NEGA TER REVOGADO NOMEAÇÃO DE MÉDICA POR ELA SER PRÓ-CLOROQUINA

  • por
Compartilhe esse post

Queiroga nega ter revogado nomeação de médica por ela ser pró-cloroquina
Foto: Myke Sena/MS

Mara Regina Cordeiro Pezzino havia sido escolhida para comandar o Hospital Federal de Ipanema, mas o ministro voltou atrás

Nesta quarta-feira (21), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, negou que a decisão de revogar a nomeação da médica Mara Regina Cordeiro Pezzino para a diretoria-geral do Hospital Federal de Ipanema, no Rio de Janeiro, tenha sido motivada por seus posicionamentos sobre o tratamento precoce.

A nomeação havia sido publicada no Diário Oficial da União, mas foi revogada hoje. Em entrevista coletiva, Queiroga disse que, antes da nomeação, vai fazer uma análise sobre os hospitais do Rio.

“Óbvio que não [foi por causa da cloroquina]. Inclusive, ela estava indicada para o hospital de Ipanema e não quer dizer que eu não possa colocá-la lá. Eu apenas vou fazer uma análise global dos hospitais do Rio de Janeiro.”

Além de defender o tratamento precoce, a médica bolsonarista também colocou em xeque o efeito de vacinas aplicadas no país, o uso de máscaras e as estatísticas oficiais de mortos na pandemia.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *