Início » APESAR DE DIVERGÊNCIAS INICIAIS, ASSEMBLEIA LEGISLATIVA APROVA DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA 2022

APESAR DE DIVERGÊNCIAS INICIAIS, ASSEMBLEIA LEGISLATIVA APROVA DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA 2022

  • por
Compartilhe esse post

Concurso AL RN: panorama completo; comissão formada
Reprodução

Como era de se esperar, a análise inicial da Lei De Diretrizes Orçamentárias (LDO), que é um instrumento que norteia a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), registrou algumas divergências que resultou em discussões mais aprofundadas entre os deputados que compõem a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN).

O texto do Projeto de Lei nº 134/2021, do Governo do Estado, passou pela Comissão de Finanças e Fiscalização antes de ir a Plenário e teve a relatoria do deputado Getúlio Rêgo (DEM), recebendo 12 emendas.

Das 12 emendas apresentadas, 11 foram aprovadas e, em justificativa, o relator apontou o que chamou de “parâmetros ultraconservadores utilizados para as projeções de receita por parte do Executivo”. Adiante, para justificar as divergências, o deputado Getúlio Rêgo disse que:

“Essas emendas que foram apresentadas são objeto do trabalho dos membros da Comissão de Finanças e da equipe técnica da Casa com um elevado nível de responsabilidade e acurada análise jurídica da matéria. Nada foi feito em confronto com o Executivo, mas sim para harmonizar a iniciativa governamental com os ditames legais que margeiam a peça orçamentária”.

Getúlio Rêgo destaca necessidade de gestão apartidária no Estado | Política  em Foco
Reprodução

A Lei de Diretrizes Orçamentárias tem previsão de receita total em valor constante de R$ 11,62 bilhões e de R$ 12 bilhões em valores correntes. O deputado Francisco do PT (Líder do governo na ALRN), afirmou que apesar de algumas divergências em relação ao relatório apresentado, um entendimento foi construído em discussão com todos os parlamentares.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *