Início » COVID MATA O CORPO E A BELEZA, MAS TALENTO DE TARCÍSIO MEIRA SERÁ ETERNIZADO

COVID MATA O CORPO E A BELEZA, MAS TALENTO DE TARCÍSIO MEIRA SERÁ ETERNIZADO

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução/ Instagram

Morreu nesta quinta-feira (12) o ator Tarcísio Meira. Aos 85 anos, ele estava internado desde o último sábado (07) na UTI do hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, com Covid-19.

O artista chegou a ser entubado na UTI e fazer hemodiálise contínua, mas não resistiu.

Sua esposa, a também atriz Glória Menezes, de 86 anos, foi internada junto com ele, mas com sintomas mais leves. O boletim do hospital divulgado nesta quarta (11), informou que a atriz está se recuperando bem e recebe auxílio de oxigênio via nasal. Ela está internada em um apartamento. O esperado é que Glória receba alta em breve, segundo a assessoria do casal.

Os dois chegaram a receber a 2ª dose da vacina contra Covid em março deste ano, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo.

Histórico

Tarcísio possui uma carreira memorável na dramaturgia brasileira. Com o nome de registro de Tarcísio Magalhães Sobrinho, nasceu no dia 5 de outubro de 1935, em São Paulo. O sobrenome Meira veio da mãe, Maria do Rosário Meira Jáio de Magalhães.

Ao lado de Glória Menezes, foi protagonista da primeira telenovela diária do país, “2-5499 — Ocupado”, na extinta TV Excelsior, em 1963. Já em 1968, o casal inaugurou a tão respeitada faixa das oito da Globo, com a novela  “Sangue e areia”. Ao longo da carreira, atuou em mais de 60 trabalhos, entre novelas, minisséries e especiais. Seu último trabalho na TV Globo foi a novela “Orgulho e paixão” (2018).

Tarcísio casou com Glória Menezes em 1962 e, em 1964, tiveram seu único filho, Tarcísio Filho.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *