Início » DEPUTADA DO PT SE POSICIONA CONTRA PROGRAMA DO GOVERNO QUE BENEFICIA MAIS DE 16 MILHÕES DE BRASILEIROS

DEPUTADA DO PT SE POSICIONA CONTRA PROGRAMA DO GOVERNO QUE BENEFICIA MAIS DE 16 MILHÕES DE BRASILEIROS

  • por
Compartilhe esse post

Natália Bonavides. (Reprodução/ Câmara dos Deputados)

O governo federal tornou pública a Medida Provisória em que substitui o programa Bolsa Família pelo seu novo projeto denominado de Auxílio Brasil, que visa ampliar o benefício para mais de 16 milhões de brasileiros.

Além de ampliar o número de brasileiros que se encontram em estado de vulnerabilidade, o Auxilio Brasil pretende aumentar o valor para R$ 300. O programa também contempla outros benefícios e acessórios que poderão ser somados ao valor recebido, desde que cumpridos determinados requisitos adicionais: Auxilio Esporte Escolar, Bolsa de Iniciação Científica Júnior, Auxílio Criança Cidadã, Auxílio Inclusão Produtiva Rural, Auxílio Inclusão Produtiva Urbana e o Benefício Compensatório de Transição.

Após o governo federal publicar no Diário Oficial da União a Medida Provisória 1.061/2021, que substitui o programa Bolsa Família pelo Auxilio Brasil e institui o Programa Alimenta Brasil, a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) foi às redes sociais, especificamente no seu twitter, se posicionando contra o novo projeto do governo federal e publicou: 

“RETROCESSO! A medida provisória que acaba com o bolsa família vai ampliar, ainda mais, as desigualdades. A MP é um ataque contra a população mais vulnerável, trazendo mudanças que atentam contra aqueles que mais precisam”. 

Mesmo com a publicação em que se coloca contra o Auxilio Brasil, a deputada petista não justifica esse seu posicionamento.

Ao que parece, Natália está seguindo criteriosamente a frase: Hay Gobierno? Soy contra!

Confira a publicação da deputada na rede social:


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *