Após a prisão do presidente do PTB, Roberto Jefferson, na manhã desta sexta-feira (13), o Deputado Federal do RN, General Girão (PSL), utilizou das redes sociais para criticar a ação do judiciário.
Em seu perfil no Twitter, o parlamentar declarou: “Mais uma prisão de um apoiador do Gov Bolsonaro, por Crime de Opinião. Estamos em um ESTADO DE EXCEÇÃO?”
“A liberdade de expressão e a livre manifestação do pensamento foram criminalizadas como ‘ataques antidemocráticos’. E não são atos do Poder Executivo. Imaginem se fossem.”, complementou o deputado.
Ao ser questionado por um seguidor “defendendo bandido, General?”, o parlamentar argumentou que está defendendo a liberdade constitucional de se expressar. “Não existe distinção para liberdade de pensamento”, finalizou.
No Instagram, o Deputado replicou a informação postada na outra rede social e na legenda citou o político Rui Barbosa: “A pior ditadura é a ditadura do judiciário”.
Roberto Jefferson foi preso na manhã desta sexta em sua residência no município de Levy Gasparian, Rio de Janeiro. O ex-deputado é acusado de envolvimento com milícias digitais.
Confira o posicionamento do Deputado General Girão nas redes sociais: