O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, nunca foi muito de querer conversa com a imprensa. Porém, eleição muda muita coisa. E o ex-prefeito está bastante solícito com a imprensa.
Entrevistado pela Rádio Rural de Caicó, o ex-prefeito fez um relato de sua aliança com o prefeito Álvaro Dias, disse que a atitude do atual prefeito natalense durante a Pandemia foi responsável pela reeleição de Álvaro.
No relato, Carlos Eduardo afirma que foram aliados, mas em partidos diferentes: “Acontece que sempre eu fui de um partido e ele de outro. Hoje ele é dos tucanos. Ele deixou o MDB e hoje ele é do PSDB.”
Segundo Carlos Eduardo, a última conversa com o prefeito Álvaro Dias ocorreu há um mês: “Ele me disse que o plano dele é continuar na prefeitura, não quer disputar eleição. Tá lançando um filho deputado estadual…”
Sobre possível apoio à sua candidatura, o ex-prefeito afirmou:
“O fato de ele (Álvaro) me apoiar ou não, ele está em outra legenda. Me parece que a maioria dessa legenda está se manifestando pela candidatura de um deputado federal (Benes)… Mas ele disse que não. Ele disse que não assume nenhum compromisso para o Governo. Ele tem é compromisso com Rogério Marinho, se Rogério for candidato ao Senado. Essa é a realidade dos fatos políticos entre eu e Álvaro Dias.”
APOIO
O entrevistador pergunta: “Você espera ter o apoio dele, seria uma coisa natural né? Você gostaria de contar com o apoio do prefeito de Natal, que hoje é o maior eleitor do Estado né?”
Carlos Eduardo responde: “Marcos, eu quero dizer o seguinte: Eu desafiei as forças políticas do RN, candidato a governador em 2010, Álvaro era meu candidato a vice. Depois, nós disputamos a eleição de Natal e eu ganhei pra prefeito, ele na minha chapa como vice. Eu, como ex-prefeito, saí de cena. Não tenho nada de ficar dando palpite, não tenho nada de me meter, porque eu não sou mais prefeito. O que cabe a Álvaro agora é cumprir com as promessas que ele fez ao povo de Natal. Agora, eu no lugar dele me apoiava né? A gente já tem uma afinidade, já atuamos juntos aí em várias frentes… seria natural ele me apoiar.”
Questionado se apoiaria uma possível candidatura de Álvaro ao Governo, Carlos Eduardo desconversou: “Ele nunca me falou isso. Então eu não posso falar…”
PESQUISAS
Carlos Eduardo é questionado sobre pesquisas e ele afirma que está em segundo lugar.
O repórter então diz: “Na de hoje (Perfil/Agora RN), o senhor está em quarto lugar.”
Carlos Eduardo: “Eu me baseio na Consult. Porque, desde o ano 2004, que eu sou filiado assim à Consult, que é quem conhece… não estou desqualificando as demais. Tenho o maior respeito. Mas as pesquisas da Consult me dão a liderança para o Governo no segundo turno e me dá a liderança para o Senado.”
CONVERSAS DO PDT
Questionado a respeito das conversas do PDT com vistas à sucessão 2022, Carlos Eduardo afirma: “Nós já tivemos uma conversa com o PC do B, com o PMDB, com o Cidadania, com o Partido Verde, eu já tive uma conversa com o ministro Fábio Faria, ele pretende ser candidato a senador ou ser um dos coordenadores da campanha de reeleição do presidente Bolsonaro. Foi aberto o diálogo. São essas forças políticas que eu até agora comecei a conversar e estou aberto, Marcos e Joelma, a conversar com outras forças políticas. Os anos ímpares são os anos das conversas, dos entendimentos… e os anos pares são os anos das alianças, das coligações e da eleição.”