
O deputado estadual Jacó Jácome (PSD), usou as redes sociais para se manifestar sobre a morte do escritor Olavo de Carvalho. Em post no Twitter, nesta terça-feira, 25, o deputado disse que o escritor “se juntou às mais de 620 mil vítimas de quem tanto debochou. A ignorância mata!”.
“Morreu hoje Olavo de Carvalho. negacionista e antivacina, contraiu COVID-19 há 15 dias e se juntou às mais de 620 mil vítimas de quem tanto debochou. A ignorância mata! E que ele descanse.”, escreveu Jacó Jácome.
Olavo de Carvalho, morreu na noite dessa segunda-feira, 24, aos 74 anos, em um hospital de Richmond, na Virgínia, Estados Unidos. O anúncio foi feito pela família dele nas redes sociais, na madrugada desta terça-feira, 25. A causa do falecimento não foi revelada, no entanto, ele anunciou estar infectado com o coronavírus no último dia 16.
Escritor e ideólogo da direita brasileira, Olavo de Carvalho colecionava postagens no Twitter e Facebook questionando a letalidade do coronavírus, que chamava de “mocoronga vírus”.
“O medo de um suposto vírus mortífero não passa de historinha de terror para acovardar a população e fazê-la aceitar a escravidão como um presente de Papai Noel”, escreveu Olavo na sua conta de Twitter em maio de 2020.
Em janeiro de 2021, quase um ano depois do início da pandemia, o escritor continuava a duvidar da letalidade do coronavírus. “Dúvida cruel. O Vírus Mocoronga mata mesmo as pessoas ou só as ajuda a entrar nas estatísticas?”, escreveu no Twitter.