
No último sábado (09), o candidato a presidência do PT esteve em ato na cidade de Diadema, região metropolitana de São Paulo. Ao criticar o orçamento secreto, Lula disse que “é maior bandidagem feita em 200 anos de República”. É importante lembrar, no entanto, que o Brasil é república desde 1889, ou seja, 133 anos, e completará em 2022 os seus 200 anos da Independência.
Ao criticar o orçamento, o petista disse que será necessário reorganizar as tarefas dos três Poderes, para que cada um atue conforme sua responsabilidade, afirmando ele que colocará “ordem na casa”.
Além disso, segundo ele, a PEC Kamikase ou PEC dos benefícios sociais é eleitoreira e sugeriu que os eleitores pegassem o dinheiro e nas eleições dessem uma banana para o Bolsonaro.
“Bolsonaro quer dar 600 de auxílio e mil reais para motoristas de caminhão, mas até dezembro. Ele pensa que o povo pode ser tratado igual gado? Se o dinheiro cair na conta de vocês, peguem e comprem o que comer. E na hora de votar, deem uma banana nele”.
O evento em Diadema contou com a participação do pré-candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), do pré-candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e do ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB). Prefeitos e lideranças partidárias do PV, PCdoB e Rede também marcaram presença.
Com informações do Brasil de Fato.