Início » ADVOGADO POTIGUAR RESGATA POSIÇÕES DO STF NOS ÚLTIMOS GOVERNOS E DIZ: “BOLSONARO ESTAVA ACOSTUMADO A DENUNCIAR SEM SER DENUNCIADO”

ADVOGADO POTIGUAR RESGATA POSIÇÕES DO STF NOS ÚLTIMOS GOVERNOS E DIZ: “BOLSONARO ESTAVA ACOSTUMADO A DENUNCIAR SEM SER DENUNCIADO”

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução

Em alusão a reivindicações contra o Supremo Tribunal Federal (STF) proferidas em atos favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ocorridos neste 7 de setembro, o advogado potiguar Felipe Cortez publicou no Instagram um vídeo em que faz um resgate de posições da Suprema Corte nos últimos governos. Ele afirmou que “tanto o Supremo cumpriu seu papel nos governos do PT como está cumprindo no de Bolsonaro”.

O advogado começou relembrando os trabalhos do STF durante os governos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “No governo Lula, que tinha nomeado 3 ou 4 ministros do Supremo, nós tivemos o STF julgando o mensalão contra o PT. E o mensalão botou na cadeia João Paulo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, do PT; José Genoíno, deputado federal por São Paulo, e José Dirceu, chefe da Casa Civil da Presidência da República”, disse.

Felipe Cortez citou, em seguida, a atuação de ministros nomeados por Dilma Rousseff (PT) quanto ao processo de impeachment da ex-presidente. “Dilma talvez tenha sido uma das presidentes que mais tenha apanhado do STF, porque, no seu impeachment, os ministros que ela nomeou foram os que negaram todos os mandados de segurança com que ela tentou barrar o impeachment”, destacou.

“Depois veio o Michel Temer (MDB), outro que levou uma ‘dura’ grande do STF. E o que foi que o Supremo fez? Pediu autorização, por duas vezes, para processá-lo — e o Congresso negou”, declarou Cortez.

Ao final da gravação, o advogado avaliou que “houve apenas uma mudança de lado ideológico”, mas que o Supremo tem atuado da mesma forma diante da atual gestão federal. “O judiciário, quando julga, desagrada uma parte. Quem perde, grita e acha ruim. O presidente [Bolsonaro] está incomodado porque ele nunca tinha exercido um cargo do Poder Executivo, estava acostumado a denunciar sem ser denunciado”, completou.

Veja vídeo:


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *