Início » AO LADO DA ESPOSA, LULA CONVERSA SOBRE COOPERATIVISMO COM BORDADEIRAS DE TIMBAÚBA DOS BATISTAS

AO LADO DA ESPOSA, LULA CONVERSA SOBRE COOPERATIVISMO COM BORDADEIRAS DE TIMBAÚBA DOS BATISTAS

  • por
Compartilhe esse post

JANJA COM AS BORDADEIRAS DE TIMBAÚBA DOS BATISTAS. FOTO: RICARDO STUCKERT

Faltando pouco mais de um mês para o ex-presidente Lula e a socióloga Rosângela da Silva – Janja – completarem um mês de casados, o casal teve um encontro com as bordadeiras da cidade de Tibaúba dos Batistas, localizada na Região Seridó do Rio Grande do Norte. As artesãs foram responsáveis por bordar o “Luar do Sertão” no vestido de noiva de Janja.

VESTIDO DE NOIVA DE JANJA BORDADO PELAS ARTESÃS DO RN. FOTO: RICARDO STUCKERT

No encontro com as bordadeiras, Lula e Janja conversaram sobre os desafios para o cooperativismo no Brasil.

Às artesãs, Lula afirmou que, se eleito, vai dar tratamento especial para as cooperativas. “Temos que facilitar. Não podemos pensar que uma cooperativa funcione como se fosse uma empresa. Vamos levar muito a série esse negócio”, disse.

Uma das artesãs lembrou que a ex-presidenta Dilma Rousseff sancionou a lei que reconhece a profissão do artesanato, mas que a lei não foi regulamentada.

As bordadeiras falaram ainda de gratidão por fazer parte do momento especial na vida do casal. Lula e Janja agradeceram o trabalho.

Janja destacou a importância do trabalho das mulheres em cooperativa para empoderamento feminino e para geração de trabalho e renda para a cidade de 2500 habitantes, dos quais 800 são mulheres bordadeiras. A cooperativa que reúne o grupo que bordou o “Luar do Sertão” foi criada em 1984 e tem 30 cooperadas.

Neste sábado, dia 18, o casal comemora um mês de casados cumprindo agenda em Aracajú (SE) onde deve participar de ato público no Centro de Convenções do município.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *