Início » AVANÇO DA VARIANTE ÔMICRON FAZ STF CANCELAR RETORNO PRESENCIAL

AVANÇO DA VARIANTE ÔMICRON FAZ STF CANCELAR RETORNO PRESENCIAL

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO

O ministro Luiz Fux, presidente do STF, decidiu nessa quarta-feira, 26, prorrogar até o fim de fevereiro o teletrabalho na Corte.

O retorno estava marcado para a próxima quinta-feira, 1, quando acabam as férias coletivas dos ministros. Por causa do avanço da ômicron, no entanto, o magistrado decidiu cancelar a volta ao regime presencial. Uma portaria formalizando a decisão deve ser publicada nesta quinta-feira, 27.

As atividades foram paralisadas de 20 de dezembro a 6 de janeiro, durante o recesso do Judiciário. A volta durou pouco: em 10 de janeiro, a ministra Rosa Weber, vice-presidente do Supremo, editou portaria mandando os servidores ficarem em home office até o fim do mês. Agora, Fux expandiu a decisão de Weber.

Com a prorrogação, a análise de casos importantes será feita de forma remota. Estão agendados para fevereiro, por exemplo, julgamentos sobre a validade das federações partidárias, a necessidade de negociação coletiva antes de demissões em massa, a necessidade de comprovante de vacina aos viajantes do exterior, entre outros.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *