Início » BANCADA FEMININA SE UNE PARA DERRUBAR VETO À DISTRIBUIÇÃO DE ABSORVENTES

BANCADA FEMININA SE UNE PARA DERRUBAR VETO À DISTRIBUIÇÃO DE ABSORVENTES

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução

A bancada feminina na Câmara federal, está se unindo em uma Comissão para discutir a derrubada do veto ao projeto de Lei que institui a distribuição gratuita de absorventes para mulheres em situação de venerabilidade social. O projeto foi vetado pelo presidente Bolsonaro e gerou muita polêmica. 

As duas deputadas do Rio Grande do Norte, Carla Dickson (PROS) e Natália Bonavides (PT), se posicionam a favor da derrubada do veto. 

“Nós da bancada feminina, estamos conversando via Secretaria Nacional das Mulheres, junto ao Ministério da Saúde e Educação para tentar viabilizar os recursos. É uma situação de extrema necessidade, são pessoas que vivem em uma vulnerabilidade social extrema. Portanto, vamos tentar viabilizar juntos a esses órgãos para que o projeto seja implementado em todo o país”, disse Carla Dickson. 

Em entrevista exclusiva ao Agora RN, a deputada Natália Bonavides disse que também vai aderir ao posicionamento da bancada feminina. 

“Esperamos realmente que esse veto seja derrubado. Não é apenas a questão de usar os absorventes, é uma situação que vai impactar no acesso à saúde, ao trabalho, à educação. Muitas mulheres deixam de ir ao trabalho porque não têm como comprar um absorvente, adolescentes deixam de ir à escola por isso, estamos falando de algo que vai trazer o mínimo de dignidade para essas pessoas” enfatiza. 

No próximo dia 19, haverá uma sessão conjunta de deputados e senadores para levar o governo a aceitar uma “solução negociada” para o projeto.

*Texto de Diassis Oliveira para o jornal Agora RN


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *