Início » FRANCISCO DO PT FALA SOBRE FEDERAÇÃO DE PARTIDOS E ANALISA DESEMPENHO DO GOVERNO

FRANCISCO DO PT FALA SOBRE FEDERAÇÃO DE PARTIDOS E ANALISA DESEMPENHO DO GOVERNO

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução/Internet

O processo de aplicação da recém aprovada Federação de Partidos começa a ser discutido entre as agremiações partidárias e já estará em vigor a partir das próximas eleições, em 2022.

O deputado Francisco Medeiros (PT) foi procurado pela nossa reportagem para falar sobre a renovação de seu mandato, fazer uma avaliação da gestão Fátima Bezerra e, entre outros assuntos, focalizar sobre o papel da Federação de Partidos. E sobre assunto o deputado foi claro ao dizer que “Esse debate sobre federação partidária e possíveis alianças ainda será feito internamente no PT. Certamente, no âmbito da direção nacional já deve estar mais avançado. Então, vamos aguardar as definições partidárias”

Sobre o governo de Fátima Bezerra, do qual é líder na Assembleia Legislativa, o deputado Francisco do PT, que já foi prefeito no município de Parelhas, analisou o desempenho administrativo junto às municipalidades e disse que “Vejo o governo da professora Fátima com uma marca muito importante, o diálogo. O republicanismo é uma busca constante neste governo. Acredito que avançamos em vários aspectos na relação com as prefeituras. É óbvio que a atual conjuntura não tem permitido avançar mais do que a realidade permite num momento como este”.

Ao ser indagado sobre a sua pretensão em voos políticos mais altos, o deputado petista manteve a sua simplicidade e, apesar de estimulado a disputar cargos na esfera federal, ele disse que “Antes de pensar em 2022, tenho procurado honrar a confiança que me foi depositada pelo povo do meu Estado. Mas a tendência é que eu dispute novamente o mandato de Deputado Estadual”.

Voltando a falar sobre o desempenho da governadora Fátima Bezerra, o deputado Francisco do PT aproveitou a oportunidade e fez um relato simplificado das ações governamentais, ao dizer: “É um governo de reconstrução do nosso Estado. Percebemos que a governadora montou uma excelente equipe de auxiliares e os resultados estão acontecendo. Na segurança tivemos a incorporação de mais de mil novos PMs, equipamentos, promoções de policiais além do anúncio de mais concursos para esta área, a exemplo da Polícia Civil”.

Concluindo a sua avaliação da gestão estadual que lhe fora solicitado pela reportagem, o deputado do PT deu o seu enfoque ao relatar que “Na educação, o Programa Nova Escola Potiguar é um grande avanço com investimentos de mais de 400 milhões de reais onde o destaque vai para a construção de 12 IERNs (Instituto de Ensino do Rio Grande do Norte). As obras do Governo Cidadão foram destravadas e o contrato prorrogado. Servidores com salários pagos dentro do mês trabalhado e recebendo os atrasados deixado pelo governo passado. Enfim, são apenas alguns exemplos de como o nosso Estado vem alcançando, sendo retirado da UTI fiscal e financeira que foi deixado”.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *