Início » “BEM, SE O ESTUPRO É INEVITÁVEL, RELAXE E GOZE”, ACONSELHA POLÍTICO ÀS FILHAS

“BEM, SE O ESTUPRO É INEVITÁVEL, RELAXE E GOZE”, ACONSELHA POLÍTICO ÀS FILHAS

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Um político norte-americano, do estado do Michigan, gerou controvérsia depois de afirmar que disse às suas filhas para se “deitarem e aproveitarem” caso o estupro seja inevitável.

Robert Regan, republicano que está concorrendo a um lugar na câmara dos representantes do Michigan, teceu as declarações polêmicas durante um ao vivo transmitido na rede social Facebook, no domingo. Regan fez uma analogia quando defendia que os esforços para tentar cancelar os resultados das eleições presidenciais de 2020 deviam parar, referindo depois a frase que dizia às filhas: “Bem, se o estupro é inevitável, relaxe e goze”. Regan é pai de três meninas.

A colega do painel Amber Harris, ativista republicana do condado de Oakland, chamou seus comentários de “vergonhosos”. Mas outros riram.

A declaração recebeu uma reação muito mais forte na segunda-feira. A deputada Laurie Pohutsky, D-Livonia, contou com sua própria experiência para expressar seu descontentamento com as palavras de Regan.

“Tendo estado em uma situação em que o estupro era inevitável, posso prometer a este homem que não há nada de agradável nisso”, postou Pohutsky no Twitter .

A declaração despertou inúmeras reações, nomeadamente do presidente do Partido Republicano daquele estado, Ron Weiser, que disse que a “história de comentários ignorantes, flagrantes e ofensivos  [de Regan], incluindo o mais recente, é simplesmente inaceitável”. 

“Somos melhores do que isto como partido e espero mais dos nossos candidatos”, acrescentou.

A história trouxe ainda à tona um tweet viral de uma das três filhas de Regan, partilhado em 2020, numa anterior candidatura. 

“Se está no Michigan e tem mais de 18 anos, pelo amor de Deus, não vote no meu pai para deputado estadual. Passa a mensagem”, escreveu Stephanie Regan no Twitter.

Entretanto, Regan já reagiu e em declarações a um agência de notícias local disse que “às vezes” as suas palavras não são tão “suaves e políticas quanto as dos políticos” porque o próprio não é político, admitindo, contudo, que utilizou uma má analogia. 

“Às vezes, as minhas palavras não são tão suaves e polidas quanto as dos políticos porque eu não sou um político. Estou a trabalhar nisso”, disse Regan à Bridge Michigan. 

Com informações do Detroit Free Press


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *