
O Secretário Extraordinário de Projetos e Metas e de Relações Institucionais do RN, ex-deputado estadual pelo PT, Fernando Mineiro, divulgou um texto na manhã desta sexta-feira, 7, intitulado “O bolsonarismo é o mal maior“. No texto, Mineiro diz que é “possível derrotar” o bolsonarismo, porém, não é uma tarefa fácil.
“Enfrentar o bolsonarismo é um imperativo moral e ético, antes de tudo. É possível e preciso derrotá-lo. Mas não se trata de uma tarefa fácil nem individual tendo em vista ser uma disputa multifacetada, a ser travada em várias frentes e isso requer aglutinação de forças as mais variadas. “, escreveu.
Para ele, o movimento “representa o ataque mortal a tudo que significa respeito à vida, à diversidade, à justiça, à igualdade, à democracia, à liberdade.”
Para o que chama de “banalidade do mal”, o ex-deputado afirma que existe uma forma de derrotá-lo, e esta é a disputa eleitoral de 2022. “A disputa eleitoral de 2022 é a mais desafiadora oportunidade de se enfrentar e derrotar o atual domínio bolsonarista sobre o governo federal e o Congresso Nacional. Esse é o ponto de partida político do início do fim da “banalidade do mal” que fez/faz guarida em amplos setores da sociedade brasileira.”, diz.
Quanto a forma de libertação desse “mal maior”, ele prescreve o remédio: “Lula é a única liderança nacional capaz de mediar e conduzir um amplo movimento de construção de uma nova maioria no Brasil para nos livrar do mal maior. As eleições presidenciais e a constituição de uma nova correlação de forças no Congresso Nacional devem ser o nosso foco principal para recomeçar a tirar o Brasil do atoleiro em que ele se encontra.”