Início » BOLSONARO QUER MAIOR ISENÇÃO NO IMPOSTO DE RENDA E MATÉRIA SEGUE PARA O CONGRESSO

BOLSONARO QUER MAIOR ISENÇÃO NO IMPOSTO DE RENDA E MATÉRIA SEGUE PARA O CONGRESSO

  • por
Compartilhe esse post

A tabela do Imposto de Renda não tem correção desde 2015. Vai ter correção agora. Não vai ser do jeito que Bolsonaro queria inicialmente, mas o governo federal está fazendo um reajuste e a Receita Federal já anunciou que com o reajuste vai isentar mais de 5 milhões e 600 mil pessoas.

Nesta sexta-feira (25), pela manhã, o ministro Paulo Guedes encaminhou ao Congresso uma nova etapa do da reforma tributária, ampliando a isenção do Imposto de Renda, hoje em R$ 1.903,98 para R$ 2.500,00. A medida faz parte da reforma tributária cujo encaminhamento inicial foi feito em 2020, com a unificação do PIS e da COFINS, que já está sendo analisada pelo Congresso.

O texto também estabelece uma redução de Imposto de Renda para empresa, como assegura o ministro Paulo Guedes “Durante 40 anos, aumentamos impostos sobre empresas e assalariados, e não houve coragem de tributar os rendimentos de capital. Durante décadas, aumentamos impostos sobre empresas, dificultando investimentos, empregos e acumulação de capital”.

Segundo ele informou ao G1, a segunda parte da reforma tributária, que está sendo enviada ao Congresso Nacional, aumentando a tributação sobre rendimentos sobre capital “como distribuição de lucros”.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *