
Nesta segunda-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com a deputada alemã Beatrix von Storch, do partido Alternativa para a Alemanha. A sigla é investigada por potencial ameaça à ordem democrática do país e pela defesa de ideias neonazistas. O avô da parlamentar foi ministro de Adolf Hitler. O encontrou ocorreu no Palácio do Planalto, fora da agenda.
Von Storch publicou uma foto ao lado de Bolsonaro nas redes sociais. Ela pontuou que conversou com o presidente sobre a situação da Europa e defendeu a cooperação internacional entre conservadores. Na semana passada, a deputada se reuniu com Bia Kicis e com Eduardo Bolsonaro. Os encontros foram criticados pelo Museu do Holocausto e pela Confederação Israelita do Brasil.
Veja publicação:
“Um encontro impressionante no Brasil: gostaria de agradecer ao Presidente brasileiro pela amistosa recepção e estou impressionado com sua clara compreensão dos problemas da Europa e dos desafios políticos de nosso tempo.
Em um momento em que a esquerda está promovendo sua ideologia por meio de suas redes e organizações internacionais em nível global, nós conservadores devemos trabalhar em rede mais estreitamente e defender nossos valores conservadores em nível internacional.
Além dos EUA e da Rússia, o Brasil é um parceiro estratégico global para nós, com quem queremos construir o futuro juntos.”
Beatrix von Storch