No último teste antes da Copa, torcedor tunisiano arremessa banana no gramado

A Seleção Brasileira passou no último teste preparatório para a Copa do Mundo do Catar, vencendo a Tunísia pelo placar de 5 a 1, nesta terça-feira (27), no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. Mas, uma cena lamentável marcou a comemoração do gol de Richarlison, os torcedores da Tunísia, em grande maioria, arremessaram uma banana para dentro do gramado, evidenciado um ato claro de racismo.
Nem a faixa antirracista car- regada pelos jogadores do Bra- sil na entrada em campo, rea- firmando de que a seleção bra- sileira é contra o racismo, foi capaz de evitar a hostilidade e o racismo dos tunisianos. O torcedor não foi identificado e a CBF soltou nota oficial nas redes sociais repudiando o ato racista.
“Lamentavelmente, após a ação, uma banana foi atirada no gramado em direção a Richarlison, autor do segundo gol brasileiro. A CBF reforça o sua posição de combate ao racismo e repudia qualquer manifestação preconceituosa”, dizia a nota. Mas o ato não tirou a alegria do futebol brasileiro.
Com dois gols de Raphinha, Neymar e Richarlison, o Brasil liquidou a fatura ainda no primeiro tempo. A tão aguardada entrada do atacante Pedro aconteceu no segundo tempo, marcando o quinto gol da partida. Vinícius Jr. entrou no lugar de Paquetá, mas não conseguiu deixar o seu gol.
CONVOCAÇÃO
A convocação oficial da seleção ocorrerá no dia 7 de novembro, na sede da CBF, quando o técnico Tite anunciará os 26 jogadores que vão representar o país na Copa do Mundo do Catar – Fifa 2022. O Brasil está no Grupo G ao lado de Camarões, Sérvia e Suíça. A estreia será no dia 24 de novembro contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília).