
Como já noticiamos hoje, Aluízio Alves estaria completando 100 anos, neste 11 de agosto de 2021, se estivesse vivo. Em homenagem ao pai, a ex-deputada federal e empresária Ana Catarina Alves, declarou ao Blog Tulio Lemos: “meu pai foi tudo para mim”.
Citando memórias, ela disse que, com aquele jeito de aparentar frieza, difícil de um abraço, Aluízio Alves era de uma generosidade e solidariedade ímpares. “Sempre fez da Esperança uma semente renovadora de fé e de luta pelo bem”, destaca a filha.
CENTENÁRIO DE ALUÍZIO ALVES. HENRIQUE LEMBRA COM EMOÇÃO MOMENTOS AO LADO DO PAI
Segundo Ana, por isso, ele era tão vitorioso mesmo em momentos impossíveis porque o acreditar era seu guia, o olhar para frente era sua luz, e a cidade de Angicos, tão querida, no semiárido sofrido, era sua inspiração na resistência, no lutar sempre, ‘A Esperança não morre!’.
“Assim foi em vida meu querido pai, e à distância…, com suas bênçãos e de mamãe sempre, lembrá-lo em todos os dias e noites. Com saudades sem fim, e o dia especial do seu centenário nos trazendo a força do amor. Sob o signo da Esperança! Gratidão, meu pai, por tudo que vivemos juntos”, relata Ana Catarina Alves.
GARIBALDI FILHO HOMENAGEIA CENTENÁRIO DE ALUÍZIO ALVES