Início » CARLOS EDUARDO PODERÁ DEIXAR PDT E ASSUMIR PP NO RN

CARLOS EDUARDO PODERÁ DEIXAR PDT E ASSUMIR PP NO RN

  • por
Compartilhe esse post

Foto: Elpídio Júnior / CMN

O blog Tulio Lemos tomou conhecimento que há em gestação uma articulação de bastidores para definir a chapa majoritária da oposição no RN com o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, candidato a governador, e o ministro Fábio Faria, na disputa pelo Senado.

Para que o fato se concretize, o ex-prefeito deixaria o PDT e assumiria o comando do PP no RN, partido que faz parte da base de apoio do presidente Bolsonaro, o que permitiria que Carlos Eduardo fosse o candidato do grupo que apoia o presidente no Estado.

A articulação estaria sendo concretizada pelo ministro Fábio Faria, que foi avalista da ida do senador Ciro Nogueira, do PP, para a Casa Civil de Bolsonaro.

A força de Fábio em relação a nomeação de Ciro Nogueira foi destacada na mídia nacional. No último final de semana, Fábio postou uma foto com Ciro Nogueira aguardando para comer uma costela em fogo de chão, na pose de melhores amigos.

Deixando a costela de lado, o fato é que essa articulação teria sido fruto da reunião do ministro com o ex-prefeito, ocasião em que Carlos Eduardo declarou ao blog que era um encontro agendado por amigos comuns e que falaram da política local e nacional, “cada um com seu ponto de vista”. Já Fábio Faria declarou que pediu a Carlos Eduardo para amenizar o discurso contra Bolsonaro e que o filho de Agnelo o atenderia.

De acordo com a fonte ouvida pelo blog Tulio Lemos, Carlos Eduardo realmente está avaliando a possibilidade de mudar de partido e ser o candidato de Bolsonaro ao Governo do Estado, com Fábio Faria sendo candidato a senador.

Pesaria favorável à decisão de Carlos Eduardo, o fato de Fábio Faria ter prometido toda a estrutura para a campanha, o que teria motivado o filho de Agnelo a brilhar os olhos, já que não teria que se preocupar com a parte financeira de uma campanha majoritária.

Pesaria de forma negativa a mudança de partido e de postura que Carlos Eduardo teria que adotar a partir de agora, caso aceite ser o candidato do grupo bolsonarista no RN.

As conversas estão acontecendo, mas ainda não há nada conclusivo para o grupo da oposição em relação ao pleito do próximo ano.

Se Carlos Eduardo vai abandonar o PDT e o discurso de oposição a Bolsonaro para ser o candidato do Governo Federal no RN, somente o tempo dirá


Compartilhe esse post

2 comentários em “CARLOS EDUARDO PODERÁ DEIXAR PDT E ASSUMIR PP NO RN”

  1. Tomaz Pereira de Araújo Neto

    No nosso entendimento é o candidato mais preparado para conduzir o destino do nosso ESTADO, tem muita experiência tanta política como administrativa, já deu provas da sua competência nas administrações à frente da PMN, torcemos que se concretize esses entendimentos

  2. Um oportunismo, sem compromisso político e que só visa o seu umbigo. Carlos Eduardo tem a postura e colocaram na cabeça do natalense de um excelente gestor. Ele foi bom porque Micarla teve um governo ruim, porque antes ele era péssimo. Inclusive culpa dele. Não fala com ninguém e é uma faixada. Ele é uma farsa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *