Início » COM LUÍSA SONZA, PABLLO VITTAR E CLAUDIA LEITTE, MICARETA SÃO PAULO PROMETE SER O MAIOR FESTIVAL LGBT+ DO BRASIL

COM LUÍSA SONZA, PABLLO VITTAR E CLAUDIA LEITTE, MICARETA SÃO PAULO PROMETE SER O MAIOR FESTIVAL LGBT+ DO BRASIL

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO

O ritmo do carnaval chega à capital paulista com a primeira edição da Micareta São Paulo. Reunindo nomes do axé, pop, funk e eletrônico, de 16 a 18 junho, na Arena Anhembi, o evento será uma preparação para a Parada do Orgulho LGBT+.

Foram dois anos sem a realização do carnaval em “trio elétrico” no Brasil, e este será o primeiro grande festival carnavalesco em São Paulo depois desse período. A primeira edição das Micaretas da San foi realizada em 2018, em Salvador, e teve a presença de Claudia Leitte, Daniela Mercury e outros grandes nomes do axé.

Já em 2019, ainda em Salvador, Ivete Sangalo, Anitta e outras atrações agitaram a cidade baiana. Em entrevista ao Estadão, André Gagliano, sócio da San Sebastian, revela que já existia um desejo de trazer a festa para São Paulo mas que, devido à pandemia, os planos foram adiados.

“Vamos fazer a terceira edição da festa, sendo a primeira vez em São Paulo. Realizar uma festa do porte da Micareta, na capital paulista, era um desejo antigo que precisou ser adiado e a proposta é realizar grandes festas nos quatro cantos do País, pra levar a magia do carnaval baiano para todo o Brasil”, diz.

O festival ocorre às vésperas da Parada do Orgulho LGBT+ e a organização do evento pretende fazer deste o maior festival do público LGBT+ do País. “Será uma grande celebração da diversidade, do respeito e da igualdade, reunindo no line-up diversos artistas que pertencem à comunidade”, fala.

Daniela Mercury, Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Ludmilla, Pepita, Dany Bond e Glória Groove são algumas das atrações para a Micareta São Paulo.

André Gagliano acredita que festivais como o que está organizando são “importantes para os artistas LGBT+ apresentarem seus trabalhos”, mas que isso não deve ser algo exclusivo do mês do Orgulho e sim “durante todo o ano”.

Luísa Sonza: ‘As pessoas terão espaço para dançar, curtir e até se emocionar’

Na quinta-feira, 16, Luísa Sonza se apresenta no Micareta São Paulo e revela que as expectativas para o show estão altíssimas. “O line-up do festival está repleto de grandes nomes da música brasileira, além dessa ser a primeira edição em São Paulo, então a responsabilidade duplica. Quero muito entregar uma performance que vai ficar na história do evento e na memória do público”, diz.

Pensando no mês do Orgulho LGBT+ e que o festival abre as portas para a Parada, Luísa não esconde a felicidade em participar de um evento que abraça a causa.

“Esse mês possui muita importância para todos da comunidade (e eu estou nessa). Fico feliz em saber que é uma causa que os festivais têm abraçado cada vez mais. O Micareta está realizando isso de uma maneira muito concreta e verdadeira, dando espaço e o devido reconhecimento para os artistas”, fala.

Além do show no festival, Luísa se apresenta na Parada do Orgulho LGBT+ no domingo, 18, e não esconde a ansiedade para esse momento: “Esse é um evento que representa toda busca pelos direitos que todos os LGBT+ precisam lutar constantemente, e é uma honra participar desse momento de resistência e celebração”.

Para o show da Micareta São Paulo, a cantora promete entregar muita dança e revela que a seleção das músicas foi baseada no álbum DOCE 22: “As pessoas terão espaço para dançar, curtir e até se emocionar. Espero que estejam preparados”.

‘Mal posso esperar para encontrar todo mundo nesse festival’, diz Pabllo Vittar

Pabllo Vittar sobe ao palco da Micareta na sexta-feira, 17 de junho, e revela que esse show tem muito significado para ela. “Esse mês do orgulho significa tanta luta, resistência e força. É a celebração da nossa existência, pois ainda estamos de pé mesmo diante de tantos preconceitos e barreiras”, fala, em entrevista ao E+.

Para a drag queen, poder se apresentar em festivais que apoiam a causa LGBT+ é “muito revigorante”: “É saber que as portas estão sendo abertas e nós, finalmente, estamos conseguindo espaço que por muito tempo nos foi negado”, diz.

“É muito importante que os festivais abracem essa luta, só assim nós vamos conseguir gerar mudanças reais, e trazer impacto na indústria cultural, que infelizmente ainda é muito conservadora”, fala.

Pabllo Vittar conta que a organização do Micareta a convidou apresentando toda a proposta do evento e que eles não só “prometem ser o maior festival para o público LGBT+, pois eles foram atrás de fazer isso acontecer mesmo”.

“O line-up é composto por diversos artistas da comunidade, e isso me enche de orgulho e de ansiedade, mal posso esperar para encontrar todo mundo nesse festival”, conta.

Claudia Leitte avisa que São Paulo ‘vai ferver’ com seu show

A Micareta São Paulo encerra as apresentações no sábado, 18, e uma das artistas que sobem ao palco no último dia é Claudia Leitte. A cantora baiana não esconde a animação e promete que São Paulo “vai ferver” com seu show.

“Quero levar o melhor de mim e do meu show para o público que vai estar lá comigo pois, se depender de mim, ninguém fica parado não”, fala, aos risos.

Claudia é figurinha carimbada na Micareta organizada por André Gagliano, sócio da San Sebastian. Em 2018, ela participou da primeira edição em Salvador e foi onde estreou a turnê Bandera Tour. Para a apresentação deste ano em São Paulo, a cantora brinca que seus fãs já sabem que com ela “o negócio é quente do início ao fim”.

“Ouso dizer que será ainda mais, pois ainda tem o gostinho de reencontro. Claro que teremos as músicas clássicas, como Exttravasa, Baldin de Gelo, Dekolê… E também as novas, como Dengo Meu, com Juliette e Lucy Alves, que lancei o clipe no último domingo (12 de junho) e tá lindão, e De Passagem. O resto eu deixo pra vocês descobrirem lá”, conta.

Por Emails Estadão


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *