Início » COMISSÃO DE SAÚDE DA CÂMARA IDENTIFICA PROBLEMAS ESTRUTURAIS EM UBS NA ZONA NORTE

COMISSÃO DE SAÚDE DA CÂMARA IDENTIFICA PROBLEMAS ESTRUTURAIS EM UBS NA ZONA NORTE

  • por
Compartilhe esse post

Foto: Elpídio Júnior

A Comissão de Saúde, Previdência e de Assistência Social da Câmara Municipal de Natal deu prosseguimento ao cronograma de visitas fiscalizatórias nos estabelecimentos de saúde da capital potiguar. Desta vez, nesta sexta-feira (15), os parlamentares inspecionaram a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Santarém, bairro Potengi, zona Norte. 

O presidente da comissão, vereador Preto Aquino (PSD), apontou problemas estruturais como o maior desafio para o bom funcionamento da unidade. “O quantitativo de profissionais está próximo do ideal para atender a demanda da comunidade. Já a estrutura precisa melhorar bastante, pois não consegue mais acomodar toda a equipe de forma satisfatória”, afirmou, apontando ainda que é necessária uma reforma para correção dos problemas encontrados.

Herberth Sena (PL) também esteve presente e ressaltou o bom funcionamento da farmácia da UBS. “Apesar das dificuldades, vimos muitos serviços sendo ofertados a contento, por exemplo, o setor de medicamentos está completo”. Ele reforçou a necessidade de uma reforma e que o vasto terreno possibilita ainda uma expansão da unidade.

Para o vereador Geovane Peixoto (PTB), que é morador da região e já tem conhecimento sobre a unidade, o cenário encontrado é comum em quase todos os postos de saúde da capital potiguar. “Vamos preparar um relatório e encaminhá-lo para que a Secretaria Municipal de Saúde tome as devidas providências”, concluiu.

Estiveram presentes no encontro, além dos vereadores citados, Camila Araújo (PSD) e Luciano Nascimento (PTB).


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *