Após comentários ácidos destilados por Coronel Azevedo (PSC) contra Francisco do PT, ambos deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), sendo integrantes ferrenhos de bancadas opostas, o petista respondeu que sua disputa é sobre ideias e não pessoas. Mesmo após ser chamado de “deputado caroneiro”, “plagiador”, “lobo em pele de cordeiro”, Francisco do PT, na noite desta quinta-feira (22), falou ao Blog Tulio Lemos:
“Eu respeito o Coronel Azevedo como pessoa e como parlamentar. Lamento que ele, na ausência de argumentos para fazer um debate qualificado, passe a me atacar”.
Além disso, o petista fez uma retrospectiva da partidarização do Coronel: “ele se elegeu pelo PSL (Partido Social Liberal), depois mudou para o PSC (Partido Social Cristão), com a ficha de filiação abonada pelo ex-governador do Rio, Wilson Witzel”, pontuando: “ele não quis fazer esse debate; partiu para o ataque pessoal”.
Ainda sobre o ocorrido, Francisco do PT declarou: “quem me conhece sabe que eu não tenho esse perfil que ele descreveu. Dou o assunto aqui por encerrado”. Mas ressaltou que:
“Quando ele quiser discutir ideias, debater argumentos, com fundamentações políticas e de maneira respeitosa, sem agressões pessoais, eu estarei à disposição. Mantenho por ele o mesmo respeito de sempre”, declarou o deputado Francisco do PT.”
“LÍDER DO PT É LOBO EM PELE DE CORDEIRO. É UM PARTIDO DAS TREVAS”, DIZ CORONEL AZEVEDO